RSS

O CRIADO MUDO QUE "GANHEI"!



Oi povo! Desculpem o sumiço. Este fim de semana foi o nosso último sem obras.
Hoje, o Naldo começou o quebra-quebra junto com o “Toinho” (ajudante) e aí no fnds, namorido e eu, aproveitamos para fechar o que realmente será feito na obra e também para começar o projeto que é o assunto de hoje...Há tempos, decidi que queria o nosso quarto bem romântico, com móveis brancos e detalhes em lilás.Ele terá uma parede lilás e já comprei uma cabeceira bem simples (que eu amei), lá na Meu móvel de Madeira (descobri a loja pelo Decoeuracao). Não ganhei nada pela divulgação, mas como o atendimento é impecável e a qualidade dos móveis também , eu indico para todo mundo. Sem mencionar que os móveis são lindos e o preço é justo!!






Quando decidi sobre o quarto ficou faltando a banqueta, que eu acho uma fofura e o criado mudo. Eu queria muito um com aqueles pesinhos que são “pra fora” (Chipandelle), mas no antiquário, o preço estava um pouquinho fora do meu orçamento e decidi que teria que esperar mesmo. Mas olha que beleza de destino....Estava eu e uma amiga voltando da faculdade e aí me deparei com um monte de móveis jogados na calçada!!! Eu quase dei um treco de tão feliz!rsrsrs
Tinha lá 2 criados mudos, uma banqueta e uma cômoda/penteadeira daquelas que são fixadas na parede. Liguei pra uma outra amiga e pedi (implorei..rsrs) pra ela ir buscar os móveis de carro pra mim.
Óbvio que as duas se escangalharam de rir da minha cara ( a catadora de lixo) e devem ter sentido uma vergonha enooorme né!?
Só peguei um criado mudo e uma banqueta. O outro estava com o fundo muito detonado e como estava escuro, não dava pra ver direito e fiquei com medo de ter cupins. A cômoda não cabia no carro...
Os pés não são Chipandelle, mas eu achei ela uma graça e as gavetas são com detalhes.Namorido fotografou as minhas aquisições pra vocês verem.






Já comprei o esmalte sintético e as lixas e esse fnds, já começamos o “lixa-lixa”.
Nunca reformei nada na minha vida e estou morrendo de medo de errar, mas vamos tentar! Só não sei se o esmalte sintético tem que ser fosco ou com brilho. Sei que tenho que passar massa pra madeira p/ tampar os buraquinhos mas tambémb não sei como fazer isso.

A banqueta também vou pintar de branco e ela ganhará um estofado novo da cor da parede :)

Se alguém puder dar umas dicas ficarei muito feliz!
E aí gostaram do meu criadinho??rs

Bjus e afofadas

MESA DE PORTA

Quando decidimos casar, sabíamos que os custos seriam altos e que ver TV sentados no chão, seria a nossa realidade por algum tempo. É claro quem nem isso nos fez desanimar e na verdade, estamos nos adaptando a essa fase de abrirmos mão de algumas coisas, para conquistarmos outras.
Conforme fomos decidindo
o que faríamos na reforma, Calassara deu a excelente idéia de fazer do quartinho de empregadas (leia-se: quartinho da bagunça) um escritório. Pedimos ao Naldo (pedreiro q ainda não começou a reforma), para fechar a porta que tem a saída pra área de serviço e abrir uma nova porta no nosso quarto e aí o escritório será dentro do quarto.
Com essa coisa de abrir mão, ainda falta comprar todos os móveis da sala de estar/jantar e também uma mesinha p/ pôr na cozinha, mas a compra desses itens não tem uma data definida porque vai depender daqueles consumos não esperados com obras...
Tenho visto muitas idéias legais que têm agradado muito aos nossos olhos e ao nosso bolso e dentre elas achamos muito legal a adaptação de portas que viram mesas!
Vi uma vez o Marcelo Rosembau fazer isso em um “lar doce lar” e gostamos disso.
A porta de madeira que sairá do “futuro-ex-quartinho” se transformaria em uma bela mesa pra nossa cozinha só que não sabemos exatamente como fazer essa transformação.
Alguém sabe por onde começar ou tem uma idéia que dê pra executar em casa?
A porta tem detalhes como venezianas e vidro separados por uma portinha. A imagem que encontrei mais perto foi essa aí em baixo, mas a minha não é tão larga e nem tão acabada!rs


Para solucionar o problema do desnivelamento causado por esses detalhes, pensei em comprar um vidro sob medida e pôr por cima.
Pensei também, em pintá-la com uma cor bem alegre e que combine com a cozinha. A única coisa que não consigo pensar, são nos pés pra ela. Dei uma olhada em algumas fotos na net e vi que tem gente que faz com cavaletes. Será que fica legal na cozinha?
Neste fim de semana vou tirar fotos da porta para vocês terem uma idéia melhor de como é a porta e postarei!
Enquanto a foto não chega, dêem uma olhadinha nessas que andei fuxicando no “São Google”







Bjus e afofadas

Cadê esse povo????

Só passei a me interessar por decoração e a prestar atenção em objetos criativos, quando me dei conta que aquele pedacinho de mundo que adquirimos,tinha que ter o nosso jeito.
Com a ajuda do “São Google”, descobri muitos blogs legais e junto com eles, várias idéias que eu poderia desenvolver na minha nova casa. Descobri também, pessoas que apesar de nem saberem que eu existo, estavam passando ou já tinham passado, pelas mesmas aflições e tinham as mesmas dúvidas que eu. Essas dúvidas, grande parte das vezes são respondidas através dos comentários.
Eu acompanho dois blogs há muitos anos. O blog da Ticcia e o Drops da Fal e lá, são RARAS as vezes que tenho coragem de expressar minha opinião ou de simplesmente dizer um “oi”. Com a Fal, raramente eu ainda trocava umas palavrinhas pelo MSN, mas a Ticcia, essa eu acho que nem sabe que eu existo! Muito menos que eu entro na página dela todos os dias.
O diferencial que encontrei nos blogs de decoração, foi justamente encontrar uma legião de pessoas que estão dispostas a TROCAR aprendizado, idéias, experiências e dúvidas e sem nem perceber, acrescentam tanto a outras pessoas que passam pelos mesmos dilemas...
Por que estou escrevendo tudo isso??
Porque escrever sempre foi minha paixão e eu deixei a vergonha de lado me inspirando nessas pessoas que leio postando e principalmente comentando. Pra falar a verdade, a maioria dos blogs que achei, foram nos COMENTÁRIOS!
Contei pra um montão de gente sobre o Coisitas & Parangolés, mandei e-mail para minha lista, coloquei na minha página do Orkut e pra minha surpresa, MUITA gente me mandou e-mail e colocou scrap pra dizer que ADOROU o blog e que vai acompanhar, mas NENHUMA dessas pessoas postaram comentários!rsrsrs (em meu noivo!huahua)
Gente, pra que essa vergonha toda!?
Já tiveram pessoas que me procuraram pra falar do que leu aqui e pra pedir conselho e trocar idéias, mas as pessoas custam a partilhar isso. Se todo mundo partilhar, teremos muito mais idéias legais pra executar nas nossas casinhas e conheceremos várias pessoas legais.
Vamos galera! Vamos colocar toda essa criatividade pra fora e não precisa ser um mestre de línguas, pra fazer novos amigos e partilhar um pouquinho de sabedoria né!?


Bjuus e afofadas em vcs TUDIM, nos quietinhos e nos corajosos!rsrsrs



Meus filhotes Lore e Zoião, falam línguas diferentes e se adoram!Rs


POUCO DINHEIRO + CRIATIVIDADE = ORIGINALIDADE

Dando uma olhada pelos blogs, achei uma idéia que muito me agradou e que decidi aplicar na minha casa: O uso de Pallets para produzir uma cama de Futton super legal e bonita!
O meu apartamento já foi comprado com o intuito de oferecer uma estrutura para uma família que irá crescer daqui a algum tempo (nem digo anos porque não quero matar minha mãe do coração. RS ). Com isso, temos um quarto que ficará a disposição das visitas e principalmente dos nossos pimpolhos (afilhados, irmão e sobrinha).
Eles pediram um tema e querem Ben-10 e Moranguinho.
Como não tenho uma cama sobrando, ao ver a idéia do Pallet a minha cabecinha pensante ficou em festa.
Já tenho uma cortina verde bem levinha e pra minha sorte a Moranguinho e o Ben-10, “partilham o verde”.
Encomendarei um super Futton e muitas almofadas com o estofador e somarei com um rack, que minha mãe ía jogar no lixo e umas outras invenções que vou fazer com caixote de feira e tecido e o quarto vai ficar LINDOOOO e as crianças vão amar!
Sábado, fui buscar meu piso no depósito e me deparei com um galpão gigante e abarrotado de Pallets. Aproveitei que a cara-de-pau não me falta e pedi pro vendedor 1 e ele me deu 2.
Fiquei tão feliz, que o cara até deu um jeito de enfiar aqueles dois troços enormes dentro do carro do meu noivo (como ele conseguiu, eu não sei! rs) e já estou pensando no quanto irá dar trabalho lixar e pintar, mas vai compensar porque o quarto vai ficar confortável e lindo! Preparem-se comadres, vocês vão perder os filhotes pra dinda! huahuahuhauhauhauha
Peguei umas fotos no Google imagens e vou colocar para vocês terem uma idéia. Quando eu fizer o meu eu posto as fotos. Vai demorar um pouco porque ainda tenho que reformar o criado mudo e a banqueta que peguei no lixo (conto essa em um outro post!).

Bjus e afofadas!


Simples e fofo

Com cabeceira e rodinhas



Versão colorida do Marcelo Rosembau

Banheiro Animado

Quando entramos no Ap pela primeira vez, fiquei feliz pelo tamanho que ele têm. Tentei reparar no máximo de coisas possíveis ( eu nem sabia q só iria voltar 8 meses depois) e só percebi que o banheiro tinha me fugido da mente, muito tempo depois...
A antiga proprietária, tinha me dito que precisava trocar a cuba que estava rachada, ela só não me lembrou que o banheiro TODINHO é rosa!!
Detesto a maioria dos tons de rosa e o meu banheiro além de ser rosa "já morri", é daqueles beeeem antigos com direito a ladrilho de florzinha , bacia (vaso), box e armário rosa, rosa, rosa, rosa (eco!rs).


Noivo fazendo figuração Box horroroso



Apesar da certeza da demolição, eu não sabia bem o que queria para a reconstrução.
Vi muitas coisas na net e me encantei com as famosas pastilhas de vidro e me desencantei logo depois quando vi o preço. Para piorar, Calassara e eu (Calassara é o sobrenome do meu noivo e só chamo ele assim pq já me apresentaram ele pelo sobrenome e não consigo chamá-lo nem de Marcus e nem de Vinícius) nunca concordamos com a mesma coisa quando trata-se de decorar o apartamento.
No fnds passado, a missão era pesquisar preço e tentar comprar os pisos e revestimentos para o bendito banheiro rosa.
Fomos na rua Frei Caneca e entrei na Acimel. Olhamos vários banheiros prontos e p/ variar eu gostava de um e ele de outro. Já estava "abortando a missão" quando me deparei com a seguinte faixinha do Dexter & Dee Dee:





Foi amor à primeira vista! Nos apaixonamos pelo tema porque somos vidrados em coisinhas que
as vezes nos classificam como nerds: Desenho animado, video game, internet...
Nosso banheiro de repente já estava todo montado na nossa cabeça porque tínhamos gostado de um revestimento da linha Lavori Incepa e ele é azul celeste. O melhor de tudo, é que o banheiro
não vai ficar com aquela "cara de banheiro" e será bem vivo sem parecer que saiu de uma revista de decoração.
Nada contra as revistas, só que acho que delas, temos que tirar uma influência ou outra, e não fazer uma cópia. Afinal, a casa tem que ter o jeitinho dos donos.
Fotos do revestimento, piso e faixa:


Piso e faixa Revest. azul celeste


Acabou???Claro que não!Ainda faltam as louças, a pia, box, espelho e metais...Haja sola de sapato e hora extra!


*Desculpem as fotos tiradas com o celular. Sempre esqueço de levar a câmera na bolsa!


Tô começando

Oi Gente!
Apesar de amar escrever, nunca tinha pensado em ter um blog.
O que me trouxe até aqui, foi a compra do nosso (meu e do meu noivo) primeiro AP e o desespero que é ter que reformá-lo e decorá-lo.
Entrar nesse mundo louco de obras e decoração, tem sido um dos maiores desafios da minha vida de adulta!rs
Decidi fazer o Coisitas & Parangolés para organizar as idéias que vou descobrindo dentro da blogsfera e fora dela e também para fazer novos amigos que se sentem tão perdidos quanto nós dois.
Digo dois, porque convidei meu noivo a participar dessa aventura comigo. Agora, se ele vai postar alguma coisa, descobriremos juntos!!!Rs
Bjuus