RSS

Casa do Oriente

A decoração oriental tem um beleza simples e bem natural.
Poderemos perceber nas fotos que virão a seguir, que os ambientes são sempre constituído com poucos móveis e que não existe a presença de objetos sem que tenham uma função essêncial.







Gosto ainda mais do conceito moderno que os orientais mais jovens carregam. Basta procurar imagens destes jovens para perceber o quanto são coloridos e alegres.
Como possuem hábitos de sentar no chão. O uso de Futons é bem presente e trás para os ambientes um clima gostoso de aconchego. Vai falar que se você topa com uma sala dessas, não vai sentir vontade de se jogar!?rs





Olhem esse quarto que DILIÇAAA!




A mesa aonde comem (deve ter um nome específico. Eu não sei) pode ser bem simples ou mais sofisticada,mas com muito charme:






Moderninha


Chic

Uma das minhas idéias para o apê, é fazer um cantinho como esse da foto aí em baixo. Não é tão complicado de ser feito e deve ser bom d+, ver um filminho esparramada nesse futonZÃO!



Em minhas andanças pela net, achei um site que tem opções maravilhosas de Futon para serem usados de muitas maneira diferentes. Não estou ganhando nadica com o jabázinho, mas se é pra fazer as blogueiras felizes... :)
Pelo que vi lá, tem lojas e representantes em muitos lugares.

Bjus e afofadas

Lustres e outros parangolés de iluminação

Como eu já devo ter mencionado aqui no blog, o processo de compra do meu apê foi bem desgastante e demorado.

Na verdade, o que mais me agoniava nesse processo todo, era o fato de só ter entrado no apê uma vez antes de comprá-lo..Eu já estava com muita raiva da ex-proprietária-corretora (ela era as duas coisas p/ o meu desespero). Quando finalmente a novela acabou e eu pude entrar pra “conhecer” o meu futuro lar, me deparei com um lustre LEEEEEENDO na sala de estar! Aquilo foi o presente que a ex-proprietária-corretora me deu sem intenção de me fazer feliz!rs
Tenho que passar algum produto nele para clarear o metal. Me falaram que Kaol serve, mas ainda não pesquisei sobre isso. Não sei se vocês vão gostar, eu adorei e tenho a consciência de que se ela não tivesse deixado ele, eu não ia conseguir comprar um assim, nem tão cedo...




Tem uns lustres apagados porque a lâmpada do banheiro queimava muito por causa do cimento e o pedreiro ía tirando as da sala para pôr lá.rs








Na entrada da sala tem uma saletinha, que vou colocar uma mesinha de jantar. Ela deixou duas arandelas (acho que esse é o nome. Se não for, me corrijam) que parecem 2 candeeiros. Também está precisando de uma limpeza. Meu noivo não gosta desses dois, mas eles vão ficar aí do mesmo jeito. Até porque, eles combinam com o outro né!?





Em compensação, ela arrancou o do quarto porque era “de família”. Eu nunca tinha ouvido falar em lustre de família!rs

Como vou fazer o meu quarto no estilo Provence, eu nem liguei. Quero comprar um parecido com esses:






Acho esses lustres uma fofura!

Eu comprei uma luminária bem simples para o banheiro e ela já está até instalada, mas ainda não temos o espelho e eu esqueci de tirar foto :(

O meu banheiro não tem rebaixamento de gesso, por isso não pudemos fazer aquelas coisinhas de spots com aquelas frescurinhas bonitinhas
O mais legal disso tudo, é que eu estava “ crente que tava abafando” e o pedreiro Toinho-furador, falou que ele vai comprar uma luminária igual para pôr na bicicleta dele!hauhuahuhauuau
Fui procurar uma foto parecida no Google e achei essa. A minha é bem parecida, só que não é dupla. Preferi o de uma lâmpada dicróica.



Bom fim de semana para todos! Como vou trabalhar no sábado e domingo, é capaz de pintar post novo no FNDS :S

Bjus e afofadas

Post " O amor está no ar..."

Hoje é um dia MUITO especial. Namorido e eu estamos completando 2 anos de namoro, que mais parecem 100 anos juntos.
Apesar do blog ser nosso ( e ele nem comentário deixa!rs), eu nunca contei a nossa história. Então vou contar só um pedacinho.
Conheci o Calassara no trabalho porque partilhamos a mesma profissão. Somos técnicos em telecomunicações.
Nesta época, a minha vida estava na pior fase e ele já entrou na minha vida sendo acima de tudo um grande amigo sem nenhuma segunda intenção.
Pra falar a verdade, eu tenho muito orgulho dessa história porque ela tinha tudo pra começar da maneira errada, mas mesmo assim começou da maneira certa.
Calassara teve que tomar uma grande decisão para ficarmos juntos. Essa história toda poderia ser mais uma daquelas que o carinha em questão diz que o relacionamento está em crise e leva duas pobres coitadas em banho-maria, até que uma descobre a outra e o barraco começa!rs
Mas não, ele foi correto desde o primeiro instante e isso foi essencial para eu saber que eu tinha finalmente achado a pessoa certa.
O primeiro beijo só aconteceu depois que ele pôs fim a um relacionamento sério e duradouro e esse é o dia que marcamos como se fosse o 1º dia de namoro.
O lugar não era nada romântico, não tinha uma trilha sonora propícia (só ouvíamos buzinas de carros), não foi planejado e o meu estômago parecia que estava “cheio de borboletas” e mesmo assim eu não mudaria nenhuma vírgula daquele momento.
Foi em uma esquina movimentada da rua Marechal Floriano no centro do Rio que eu tive a certeza que eu seria muito feliz ao lado dele.
Depois desse dia, mesmo os momentos difíceis que a vida as vezes impõe, tem sido mais leves e eu juro que não estou exagerando nessas palavras.


“ Meu amor, agradeço a Deus por ter me permitido te encontrar no meio de um furacão e agradeço mais ainda porque depois que nos encontramos a nossa vida tem sido de muitas bênçãos e vitórias.
Esses dois anos foram os melhores da minha vida e a coroação disso tudo é esse nosso lar cheio de cimento e entulho, mas que muito em breve estará todo colorido e lotado do nosso amor. Te amooooooo!!! ”


Gente, como todo casal, nós temos a nossa música e para não fugir completamente ao assunto principal do blog eu conto a vocês, que a parede do espacinho que tenho para colocar a mesa de jantar, terá um adesivo de parede com a letra dessa música que é a cópia da minha história com o Calassara!
Decidi que quero ele roxo, para combinar com uma parede que ficara oposta a essa!


Dica: Antes de procurar adesivo de parede nesses sites super caros que são especializados nisso. Procure saber se aonde você mora, tem daquelas gráficas que fazem adesivos para carro, banner e essas coisinhas.
O adesivo mais barato que achei nos moldes do que eu quero, foi R$ 90,00. Por curiosidade procurei uma loja dessas e o carinha me cobrou R$ 30,00 em um do mesmo tamanho :P


ÚLTIMO ROMANCE
(Rodrigo Amarante/Los Hermanos)

"Eu encontrei-a quando não quis
mais procurar o meu amor
e o quanto levou foi pra eu merecer
antes um mês e eu já não sei
e até quem me vê lendo jornal
na fila do pão sabe que eu te encontrei


e ninguém dirá
que é tarde demais
que é, tão diferente assim
 do nosso amor
a gente é quem sabe, pequena
ah, vai me diz o que é o sufoco que eu te mostro alguém
a fim de te acompanhar
e se o caso for de ir a praia
eu levo essa casa numa sacola..


eu encontrei-a e quis duvidar
tanto clichê
deve não ser
você me falou
pra eu não me preocupar
ter fé e ver coragem no amor
e só de te ver
eu penso em trocar
a minha tv num jeito de te levar
a qualquer lugar
que você queira
e ir onde o vento for
que pra nós dois
sair de casa já é
se aventurar


ah vai me diz o que é o sossego que eu te mostro alguém
afim de te acompanhar
e se o tempo for te levar eu sigo essa hora
eu pego carona
pra te acompanhar "





Bjus e afofadas

Idéias Legais

Não, isso não é uma miragem minha gente! Eu consegui voltar no blog menos de 24 horas depois!rsrsrs
Fui dar uma voltinha na blogsfera e visitei a Fernanda do Minha casinha nova (adoro o blog dela). Ela expôs uma dúvida porque está pensando onde vai colocar as pimentinhas recém adquiridas no blog Donna Fernanda e deixei a minha sugestão pra ela e comentei também sobre uma idéia fofíssima que vi na internet e quero fazer na minha casa.
A idéia é muito simples, bonita e prática.
Sei que para cozinhar cada um tem suas manias, eu adquiri uma mania da minha mãe que é cozinhar usando colher de pau. Lá em casa a “neura” é tão grande que tem colher de pau para doce e colher de pau para salgados acreditam??rsrs
Se a gente mistura sem querer as colheres a minha mãe dá um faniquito daqueles!
“ Depois vai mexer o suco com gosto de alho garotaaa!!!” huahuahuha
O resultado na neura é que eu não consigo fazer arroz, brigadeiro, ensopado e muitas outras coisas, se não for com a colher de pau!
Não sei da onde tirei essa foto, se alguém souber, pode sinalizar.



Semana passada a minha “amiga-irmã-cumadi” Ane, sem saber dessa idéia me presenteou com esse conjuntinho de colheres de pau! Eu fiquei apaixonada no ato!

Óbvio que lá em casa já tem um lugar reservado para executar essa idéia né!?


Olha a cenoura, o milho e as maças!Fofo!

Uma outra idéia que achei bem legal foi a de cortina de fitas.

Ela pode ser colocada em casas que tem uma porta que divide um corredor da sala, em janelas de banheiro, cozinha, quartos de crianças e adultos.
Pode ser feita com fitas largas ou estreitas de cetim, em uma só cor, em tom sobre tom ou coloridas, com sobra de panos estampadinhos, com fitinhas do tipo Senhor do Bonfim, pode ser colocada com percevejos em uma ripinha de madeira ou até mesmo em varão. Pode até ganhar um acabamento com bolinhas de gude para dar um caimento legal e para não voar com qualquer brisa. De qualquer jeitinho fica um charme.
Eu achei que fica com carinha de casa que tem gente feliz! Gente que cuida do seu lar e faz qualquer coisa pra ver o seu cantinho mais alegre.
Me contaram sobre essa idéia e fui pesquisar no São Google. Achei várias fotos fofas. Olhem só:


Exemplo de cortina em varão (desculpem a má qualidade da foto)



Bolinhas de gude para dar caimento (Foto horrorosa!rs)



Fitinhas tipo Senhor do Bonfim



Amarradas com nó de gravata (minha preferida)



Passa fita (fofíssima)

Espero que vocês tenham gostado ;)

Bjus e afofadas

Cubas e outras coisitas

Oi genteeee!

Quando eu não tinha um blog, eu tinha um montão de idéias sobre o que postar. Agora que tenho um, me falta tempo para escrever!
Tenho conseguido ler os outros blogs, mas escrever me requer mais tempo porque tenho a impressão de que todas as idéias que tenho, serão idiotas aos olhos de quem vai ler!rs
Está bem complicado conciliar meu trabalho de 8 horas e 48 minutos diários, a faculdade que como já disse está no último período (aleluia), a obra , o blog e para completar eu consegui um estágio!
Este estágio será a salvação da minha vida financeira! Pra falar a verdade, eu o considero um dos muitos presentes que Deus têm me dado nos últimos 2 anos. Quando comecei a faculdade o meu objetivo já era a Prefeitura (do Rio) e agora eu já estava completamente desmotivada com a faculdade e Ele me deu esse presente, talvez como um alerta pra eu não desistir dos meus sonhos...
Mas voltando ao nosso foco! O apartamento está ficando tão lindinho, que as vezes eu nem acredito que estamos conseguindo fazer tudo do nosso jeitinho. Claro que já tive que abrir mão de algumas coisas e uma delas é o assunto de hoje..CUBA do lavatório.
Antes de ter um apartamento, nunca tinha pensado no assunto, mas quando a reforma virou o meu tema central, fui bombardeada pela infinidade de modelos, cores, materiais e preços que uma simples cuba pode ter.
Vamos lá!?
Apoio: Virou febre e sinceramente, quero ver como será a reação das “dondocas” quando a modinha for embora. Ela é colocada em cima da pedra. To longe de condenar quem gosta, mas me dá a impressão que vou lavar o rosto em uma panela!rsrsrs

A foto eu capturei do site Casa & Jardim



Semi-encaixe: É a minha preferida e ainda não me recuperei do golpe de não ter como adornar meu banheiro como essa fofura. Eu gosto do ar moderno que ela tem e também desse detalhe de se exibir só um pouquinho.



Sobrepor: Eu também gosto deste modelo quando apresentado da maneira mais simples.

A pedra é furada de maneira comum, só que a cuba é encaixada por cima.
Não pude colocar uma dessas, por causa de um “pequeno” detalhe. A minha bacia (vaso) é Deca e as cubas de sobrepor desta marca estavam muitíssimo caras aonde eu comprei. Eu não podia comprar de outra marca porque as cores das louças têm uma variação berrante de uma marca para outra.


Encaixe: Entre os modelos com instalação em pedras de mármores ou granitos, é a mais simples e barata. Foi a que tive que optar porque a esta altura do campeonato (minha mãe que fala isso!rs) o orçamento já nem existe mais!Rs

Eu acho muito sem graça, mas foi a que deu pra colocar e depois de tantos sacrifícios pra fazer a reforma, eu não tenho o direito de me sentir triste por causa de uma pia né gente!?

ANTES (foto de celular)


DEPOIS


Foto da minha pia, não reparem na sujeira porque ela tinha acabado de ser instalada e ainda falta colocar a saia..Gostaram dos meus tijolinhos de vidro???

Saindo totalmente do mundo das cubas, eu tenho uma novidade pra contar.

Meu noivo passou em frente a um antiquário e viu duas mesinhas de cabeceira EXATAMENTE como eu queria!! Ele barganhou (muito) o preço com o cara e trouxe as duas pra casa e vamos reformá-la para pôr no nosso quarto. Elas foram judiadas
Com excesso de verniz e uma tentativa frustrada de pátina, mas a madeira não tem nenhum buraco e as gavetas estão ótimas. Cuidaremos dela com carinho e ela ficará uma belezuuuura...
Aquela outra que catei na rua, vou reformar depooooois...O que farei com ela, depois eu vejo.
Minhas mesinhas “novas”




Espero que eu não demore a postar de novo ;)

Update I: O blogger tá louco. Tinha sumido com TODAS as fotos do post.
Update II: A configuração do Blogger tá uma M... ou a letra fica enooorme ou muito pequena!


Bjus e afofadas

Piso Laminado

Decidir como seria o chão do nosso apartamento não foi nada fácil. Hoje o AP é todo de taco e no início queríamos só aplicar sinteco pra dar um brilho e pra tentar economizar. O que nos desmotivou foram 3 fatores: O 1º foi que o taco que esta lá é muito escuro e o 2º foi a hipótese de ter que refazer o serviço dentro de um tempo que poderia ser de 15 anos ooooou de 4 anos e o 3º foi que pessoas de gosto duvidoso tiveram a brilhante idéia de pôr carpete no quarto que será meu e como está o taco em baixo do carpete VERDE? Só Deus sabe!
Comecei a ver as possibilidades e foi aí que conheci a " Gisele Bündchen " do chão: O PORCELANATO!
É inquestionável a beleza dos porcelanatos, mas meu apezinho tem 100m (tô sem word no PC e não sei colocar o "quadrado" aqui no blog!rs) e aí ficaria bem complicado arcar com o valor para a sala, hall, corredor e dois quartos. 
Me lembrei da "tábua corrida" ( na minha época chamavam assim) e eu achava que era MUUUUITO caro, mas eu sou quase um São Tomé de saia e fui dar uma pesquisadinha nos preços por vários bairros do Rio.
Não é barato, mas se levarmos em conta  que fica pronto em uma média de 2 dias e que o preço já inclui a mão de obra e não envolve cimento (não no meu caso) eu achei o maior investimento que fiz nessa obra!
Falei pro namorido que se existisse uma solução com a mesma praticidade para as paredes e chão do banheiro e cozinha, eu fazia um esforção  pra pagar e não ter que ter como passeio de FINSSSS de semana ir passear na C&C, Leroy, Casa Show e nas lojinhas de material de construção do bairro!RSRSRS
Depois de ter escolhido o revestimento faltava a cor que iríamos que o nosso chão teria né!?
Eu gosto de chão clarinho e fiquei entre estes:

 
Esse é branco D+!
                                            


Mas o que ganhou a competição foi esse:

Escolhi o Pátina Pérola porque quando vi uma peça inteira, gostei muito dos "riscos" que ele tem e foi unânime na votação entre meu noivo, a filha do arquiteto que coloca o piso, o próprio arquiteto, minha sogra e óbvio eu!!
Para o rodapé, meu noivo decidiu gastar mais um pouquinho e colocar o rodapé clean. Ele tem fendas que possibilitam a passagem de fios e evitam aquele monte de fios espalhados pela casa e subindo pelas paredes.
Aí em baixo coloquei uma foto em que as fendas aparecem e um foto com a cor que ele terá.


   
O rodapé não pôde ser da mesma  cor, porque a linha que engloba a cor que escolhi, não tem esse tipo de rodapé :(
Informações técnicas que tive que aprender:
  • Não vale á pena economizar para colocar uma marca que você não conhece. Neste caso, o barato já não é tão barato, e se arriscar pode fazer estragos na sua casa!
  • Não precisei fazer contrapiso porque o taco estava em ótimas condições, se tivesse que arrancar tudo para fazer contrapiso eu acho que não ía rolar.
  • O arquiteto me proibiu de pintar as paredes antes de instalar o piso. Ele não quer danificar a pintura das paredes e dos portais (que serão cortados porque o nível da casa vai dar uma subidinha).
  • Os rodapés que são cobrados por metro linear, são um investimento.
Tenho certeza que ficará lindoooooooo!!
Quando ficar pronto, coloco as fotos :)

Bjuus e afofadas

Princesas!?

Eu não tenho o hábito de repassar e-mails mas recebi esse e adorei.
Achei muito criativo e até faz a gente pensar...
Você se identifica com alguma?? Eu acho que eu tô mais para Chapeuzinho Vermelho!rsrs
Espero que gostem.

***Bela Adormecida***
***Bela (A Bela e a Fera)***
***Branca de Neve***
***Chapeuzinho Vermelho***
***Cinderela***
***Jasmin (Alladin)***
***A madrasta da Branca de Neve***
Bjus e afofadas

Dexter e Dee-Dee estão chegando!!

Oi genteeee!!



Hoje eu tô igualzinho “pinto no lixo”!!! O banheiro está entrando na fase da colocação da faixa, revestimento e piso!!Ebaaaaaaaa!!

Como é gratificante saber que a obra está bem encaminhada. Ta aí uma coisa que depois que acabar eu não quero ouvir falar nem tão cedo...rsrsrs

Ontem à noite, fomos no AP para deixar a soleira que o Naldo irá instalar hoje e tirei umas fotos de péssima qualidade com o meu celular só para mostrar a vocês o banheiro embolsado.



Optei por fazer a soleira da mesma cor da pia do banheiro. Não sei se esse é o certo, aliás, nem sei se existe um certo ou errado neste assunto!rs

Escolhi o granito branco Itaúnas porque de todos os que pesquisei, esse era o mais clarinho entre os acessíveis (R$), me apaixonei pelo mármore Glass, mas R$1.200,00 o m2 é pra ficar só nos sonhos né!?rsrsrsr

A pia da cozinha o namoridão queria que fosse bem escura. No início queríamos a pedra São Gabriel, mas quando o marmoreiro nos “apresentou” o Verde Ubatuba, achamos bem legal e ainda era mais perto do nosso orçamento (já destruído). A minha mãe nos presenteou com as pedras e o marmoreiro foi muito camarada no preço (quem morar no Rio e quiser indicação é só me falar). As soleiras da cozinha eu escolhi na cor da pedra da cozinha, não me importei muito com isso porque o resto da casa será todo de piso laminado e só o banheiro e a cozinha que terão as soleiras de mármore/granito.


Bem, hoje Calassara Já foi na obra e as faixas já estavam no lugar. Logo depois o meu super-pedreiro e seu fiel ajudante, já tinham posto uma parede quase toda de revestimento..Namorido passou as fotos por msg e eu quase chorei de emoção!

Gente, que luta essa coisa de obra hein!? A minha, graças a Deus, não teve nenhuma surpresa desagradável (até agora). Imagino quem começa a construir do “zero”...Deus me livre!

Olha que coisinha linha o Dexter e a Dee-Dee alegrando meu banheiro!


Acredito que o que irá atrasar o fim da obra no banheiro, seja a pia, já pedi pra fazer, mas o Naldo só quer fazer a “paredinha” com os tijolos de vidro, quando a pedra chegar. Ele tem sido muito zeloso e não quer ter que desfazer nada.


Imagino que vocês estejam meio saturados de falar sobre banheiro, mas eu prometo que assim que acabar eu não toco mais no assunto!rsrsrs

Fico na torcida para que vocês gostem do meu banheiro tanto quanto eu!



Bjuus e afofadas
Oi minha gente!
Tô meio sumida porque as obras começaram e a facul também, lembrando que é o último período e o caos tá formado bem em cima de mim!

Bem, o Naldo começou a obra pelo banheiro e demorou 7 dias só pra quebrar, porque os azulejos estavam muito "duros" (segundo as palavras dele). Ele e Toinho estão lanhados, cortados e esfolados mas terminaram!

A minha obra é como a de todo mundo e por isso o pedreiro logo descobriu que os canos eram todos de ferro e estavam entupidos. Mas pensem bem, se ele tivesse descoberto que os canos estavam novos e em perfeitas condições, isso não seria uma OBRA né!?rsrsrsrs

E lá fomos eu e o namorido pra loja de materiais de construção gastar o que já não tínhamos para comprar canos, joelhos e outras coisitas...Ah!! Descobri que o melhor negócio do mundo é ser dono de casa de materiais de construção!hauhuahuhuaha

Aí em baixo vai umas fotos do meu banheiro. Graças a Deus ele já não é mais rosa...é cinza!


Banheiro: Rosa X Cinza cimento


O box vai aumentar, mas Naldo "esqueceu" que não precisamos tomar banho escorados na parede...Patrão pediu pra desfazer esse parangolé todinnn! (vai ficar na direção daquela bola preta)

Aí é o lugar do vaso. O pedreiro tá usando a descarga pra encher o balde com água pra fazer a obra...rsrsrs

Eu, acabada de tão cansada, mas tô sorrindo para espantar o sono!hahahaha



Ah!!!Naldo revelou que é pai de 4 filhos e que Toinho também é conhecido na "comunidade" como Totonho, Titonho e FURADOR! Sim minha gente, esse indivíduo ganhou esse apelido porque já teve 5 mulheres!huahuhauhauhaha

Fotos de namorido, Naldo e FURADOR carregando material para o banheiro!


Meu dinheirinho revertido em terra e areia...



Namorido e furador "abastecendo"

Naldo e Titonho (A dupla)

Namorido começando a "saga" dos três andares...

Essa vida de obra realmente não é mole. Estou postando 01:30hs porque amanhã (hj) é feriado, mas o Naldo quis ir trabalhar e aí vou ficar lá no apt acompanhando os trabalhos dos pedreiros e também tentando adiantar minha banqueta e meu criado mudo (Naldo vai me ajudar a lixar).

Abaixo eu coloquei uma foto da faixada do prédio. Apesar de estar cansada e dura, tenho muito a agradecer a Deus. Entramos nesse apartamento 1 vez e passamos na rua olhando pra ele 8 meses e hoje ele é NOSSO! Ta aí um presente que não tem preço!



Bjus e afofadas