RSS

Casa do Oriente

A decoração oriental tem um beleza simples e bem natural.
Poderemos perceber nas fotos que virão a seguir, que os ambientes são sempre constituído com poucos móveis e que não existe a presença de objetos sem que tenham uma função essêncial.







Gosto ainda mais do conceito moderno que os orientais mais jovens carregam. Basta procurar imagens destes jovens para perceber o quanto são coloridos e alegres.
Como possuem hábitos de sentar no chão. O uso de Futons é bem presente e trás para os ambientes um clima gostoso de aconchego. Vai falar que se você topa com uma sala dessas, não vai sentir vontade de se jogar!?rs





Olhem esse quarto que DILIÇAAA!




A mesa aonde comem (deve ter um nome específico. Eu não sei) pode ser bem simples ou mais sofisticada,mas com muito charme:






Moderninha


Chic

Uma das minhas idéias para o apê, é fazer um cantinho como esse da foto aí em baixo. Não é tão complicado de ser feito e deve ser bom d+, ver um filminho esparramada nesse futonZÃO!



Em minhas andanças pela net, achei um site que tem opções maravilhosas de Futon para serem usados de muitas maneira diferentes. Não estou ganhando nadica com o jabázinho, mas se é pra fazer as blogueiras felizes... :)
Pelo que vi lá, tem lojas e representantes em muitos lugares.

Bjus e afofadas

4 Comentários:

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

A-D-O-R-O esse tipo de decoração!!!
Parece hiper relaxante, né?
Eu quero um futon lá no apê! Não... Eu quero vááários futons lá no apê! rsrs
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

RoMoreno disse...

Oi Thais, acabei de chegar aqui (seu Blog) procurando sobre pisos laminados e me deparo com essas fotos lindas de decoração oriental, pricipalmente a segunda foto, onde tem a imagem do Buda Sakyamuni, (Gassho!!) (sou budista), e onde você fala que, os "ambientes são constituído com poucos móveis e que não existe a presença de objetos sem que tenham uma função essêncial", essa também é a filosofia do budismo!
Gassho!! (Mãos em prece!!)
Rosana

RoMoreno disse...

Oi Thais, Vou precisar saber muito sobre os pisos laminados, tô querendo colocar lá em casa, e tenho muitas dúvidas, sobre custo e principalmente sobre a manutenção, se risca muito, se é durável, etc....mas manteremos contato e você vai me informando sobre isso!
Sobre os patchs, o que vc precisar saber e pode perguntar, eu te ajudo, patchcolagem é um artesanato rápido, lindo e muito fácil de fazer, não precisa saber nada de costurinhas! Neste vídeo ensina um PAP (passo a passo): http://www.youtube.com/watch?v=htvmCpzGpWs&feature=PlayList&p=B91A22944F795E64&index=2
Beijos...

Construção Total disse...

Oi Thais!
Adorei seu cantinho! E parabéns pela iniciativa de criar um blog. Também sou novata na blogsfera, mas tô adorando! Espero que vc goste tb. e continue colocando idéias maravilhosas como estas, de ambientes orientais.

Beijinhos e otima quinta-feira pra vc!!!