RSS

Dedicado as bebês Maya, Mariana e Dani e as “mocinhas” Letícia, Ana Clara e Duda..

Essas garotinhas lindas aí de cima, são a inspiração do post!
Maya tem 6 meses, é a minha primeira sobrinha legítima e parece uma bonequinha.
Mariana nasceu dia 07/08 , é irmã da Daniela (2 anos) e são filhas de uma amiga muito especial.
Letícia tem 4 anos , é filha da minha amiga/irmã de infância. Lelê é muito levada e é linda de doer. Me adotou como dinda. Talvez seja porque sou apaixonada por ela desde que nasceu, talvez seja pra imitar o irmão (que é meu afilhado).
Ana Clara é a minha mais nova afilhada, ela tem 4 anos e na verdade eu a chamo de Pac-man “mirim” porque ela come mais do que qualquer criança que eu conheça e ainda assim é magrela. Pac-man é sapeca d+ e tem como melhor amiga minha filha-cachorra Lore...Até chiclete ela dá pra Lore comer (escondida)!!rs
Duda e minha sobrinha por parte de namorido. Tão levada como Lelê e Pac-man, é muito esperta, é a minha dançarina favorita, vaidoooosa pra caramba e a bebedora de sucos!
Sempre fui fascinada por crianças e acho que é por isso que já ganhei 6 afilhados (será!?rs). O quarto de “hóspedes” da minha casa nova, ainda não tem uma previsão de ganhar um habitante fixo, mas quando ganhar, o maridão pode se preparar porque o “palácio” do nosso bebê vai aflorar a minha criatividade para decorar!rsrsrs
Hoje a minha irmã me contou que Maya terá o seu próprio “palácio” e que ela está fazendo um quartinho do Pooh para ela, que mesmo com a pouca idade, já adora o ursinho fofo!
Achei essa foto na net. Deste quarto amei a faixa do Pooh e as prateleiras.



Fiquei encantada por essas paredes...



Acredito que assim como decorar a casa, decorar o quartinho do bebê requer mais da nossa criatividade do que do nosso bolso.
Vi fotos de quartos super luxuosos e apesar de achar lindo, acho desnecessário o excesso de parangolés. O quarto do bebê, precisa ser o mais funcional possível, porque os bebês crescem muito rápido e precisam de espaço e de um quarto livre de poeira, de obstáculos e de perigo!
Tiro pelos meus afilhados mesmo...Quando começam a conseguir ficar de pé e a engatinhar, é importante que as tomadas já estejam todas vedadas com os adaptadores específicos, a cortina não pode ser muito comprida porque os “anjinhos” gostam de tentar descobrir o que acontece se puxar “aquele paninho” e móveis d+, não deixam os pequenos correrem sem se machucar. Ou seja, abuse das prateleiras com brinquedos que a criança realmente vai poder brincar sem espirrar, caprichem na pintura da parede que deixa o ambiente bem alegre sem atravancar espaço e mantenham no chão do quarto, oq eu não oferece perigo para os bebês.
Como já disse antes, eu não sou fã de rosa, por isso eu tenho certeza de que se eu tiver uma menina, a garotinha sairá do “padrão” e terá um enxoval MULTI COLORIDO!
Achei esses quartinho que se aplica no caso da Patrícia. Ela tem duas meninas bem pequenas e isso implica em no mínimo duas camas/berços.
Na foto não tem berço, mas a mistura das cores ficaram bem femininas e sem abusar do rosa



Por último guardei essas 2 fotos de quartos que se adaptam a A Maya e ao Pooh, A Dani com sua mais nova companheira de quartinho, a Lelê, a Pac-man e a Duda que estão na fase em que tudo tem que ser de “PINCESA” e o rosa acaba dominando a vidinha delas, mas eu duvido que elas deixariam de amar um quartinho desses..



Enfim, com quarto ou sem quarto, o que importa mesmo, é que a casa de cada uma dessas garotinhas, não teria a mesma graça se elas não estivem lá!
Muitos beijos para as mamães delas e uma mordida nessas gostosuras de meninas!


Ooops, beijos e afofadas nas blogueiras também!rsrs

3 Comentários:

Unknown disse...

Oi Thais, tem selinho para você lá no meu blog. Espero que você goste de ganhar selinhos... rs

Beijinhos ♥

Unknown disse...

Estou AMANDO o seu blog!! Gosto muito da sua forma de escrever e acho nosso gosto bem parecido (ou seja, de bom gosto), então sempre me inspiro!
Já tem fotos do teu apê? Queremos ver o antes, o durante e o depois!!!
Beijos

Claudia disse...

Menina, quantos quartos lindos! Adorei o verde e rosa.

Obrigada pelo selinho, tá? Na semana que vem eu publico.

Ah, posso te pedir uma coisa? Estou participando de uma promoção no: http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/08/chegou-hora-de-escolher-vote-no-seu.html
e gostaria muito de contar com seu voto. A promoção vai até o dia 8.

beijos e obrigada.