RSS

Idéias Legais

Não, isso não é uma miragem minha gente! Eu consegui voltar no blog menos de 24 horas depois!rsrsrs
Fui dar uma voltinha na blogsfera e visitei a Fernanda do Minha casinha nova (adoro o blog dela). Ela expôs uma dúvida porque está pensando onde vai colocar as pimentinhas recém adquiridas no blog Donna Fernanda e deixei a minha sugestão pra ela e comentei também sobre uma idéia fofíssima que vi na internet e quero fazer na minha casa.
A idéia é muito simples, bonita e prática.
Sei que para cozinhar cada um tem suas manias, eu adquiri uma mania da minha mãe que é cozinhar usando colher de pau. Lá em casa a “neura” é tão grande que tem colher de pau para doce e colher de pau para salgados acreditam??rsrs
Se a gente mistura sem querer as colheres a minha mãe dá um faniquito daqueles!
“ Depois vai mexer o suco com gosto de alho garotaaa!!!” huahuahuha
O resultado na neura é que eu não consigo fazer arroz, brigadeiro, ensopado e muitas outras coisas, se não for com a colher de pau!
Não sei da onde tirei essa foto, se alguém souber, pode sinalizar.



Semana passada a minha “amiga-irmã-cumadi” Ane, sem saber dessa idéia me presenteou com esse conjuntinho de colheres de pau! Eu fiquei apaixonada no ato!

Óbvio que lá em casa já tem um lugar reservado para executar essa idéia né!?


Olha a cenoura, o milho e as maças!Fofo!

Uma outra idéia que achei bem legal foi a de cortina de fitas.

Ela pode ser colocada em casas que tem uma porta que divide um corredor da sala, em janelas de banheiro, cozinha, quartos de crianças e adultos.
Pode ser feita com fitas largas ou estreitas de cetim, em uma só cor, em tom sobre tom ou coloridas, com sobra de panos estampadinhos, com fitinhas do tipo Senhor do Bonfim, pode ser colocada com percevejos em uma ripinha de madeira ou até mesmo em varão. Pode até ganhar um acabamento com bolinhas de gude para dar um caimento legal e para não voar com qualquer brisa. De qualquer jeitinho fica um charme.
Eu achei que fica com carinha de casa que tem gente feliz! Gente que cuida do seu lar e faz qualquer coisa pra ver o seu cantinho mais alegre.
Me contaram sobre essa idéia e fui pesquisar no São Google. Achei várias fotos fofas. Olhem só:


Exemplo de cortina em varão (desculpem a má qualidade da foto)



Bolinhas de gude para dar caimento (Foto horrorosa!rs)



Fitinhas tipo Senhor do Bonfim



Amarradas com nó de gravata (minha preferida)



Passa fita (fofíssima)

Espero que vocês tenham gostado ;)

Bjus e afofadas

9 Comentários:

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Ooooiii!!!
Achei linda a idéia da cortina de fitas! É cada coisa simples, que eu fico até abismada quando vejo! rs Fico pensando: Lógico, né? Como não tinha pensado nisso! rsrs
Beijo!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Unknown disse...

Oi amiga, vamos por partes (rs):

1- Minha despensa até tem porta, mas fica atrás (do lado) da geladeira e é daquelas portas sanfonadas, então não sei se ficariam boas minhas pimentinhas ali... (dá uma olhada no blog que acho que tem foto dessa portinha).

2- AMEI a ideia do arranjo com as colheres de pau. Salvei a imagem e vou ver se faço pra mim qquer dias desses... vai ficar lindo!!!

3- Contador de Visitas: vá no painel de controle do Blogger, clique em LAYOUT, depois, em uma das colunas, clique em ADICIONAR UM GADJET, depois que abrir a listinhas de gadjets, clique em HTML/JAVA SCRIPT, no título coloque o nome que quiser e no conteúdo coloque o código que você pegou no site do contador e depois clique em SALVAR.

Note que depois de salvar, o código que você inseriu será o primeiro da lista na coluna, então se vc clicar em cima dele, pode arrastar para cima e para baixo, e você coloca onde quiser.

4- Para criar uma listinha com os selinhos que você ganhou é praticamente a mesma coisa: primeiramente salve no seu computador a imagem do selinho que você ganhou. Depois vá no painel de controle do Blogger, clique em LAYOUT, depois, em uma das colunas, clique em ADICIONAR UM GADJET, depois que abrir a listinhas de gadjets, clique em IMAGEM, adicione a imagem do seu computador e depois clique em SALVAR.

Do mesmo jeito a imagem vai ficar em primeiro lugar na coluna, então você pode arrastar ela pra cima e pra baixo até ficar no lugar exato que você quiser.

Deu pra entender alguma coisa??? rsrs

Qualquer dúvida, entre em contato tá.

Beijoca bem estraladinha! ;)

Unknown disse...

Que bom que deu tudo certinho... se precisar de alguma coisa, é só gritar... rs

Vc conseguir o outro contador que queria? Se não conseguiu, me avisa que eu copio o código do meu e mando pra vc e para colocar é sempre do mesmo jeitnho que os outros.

Beijooooo ;)

Aninha Santos disse...

Ai que maravilha, adorei a ideia das cotininhas de fitas, tenho um otimo lugar pra por uma, vai ficar um charme, o grande problema é escolher a cor :)kkkkk
Tb adoro colher de pau, e essas são linda, deu ate vontade de cozinhar. :)kkk
xero amore.

Unknown disse...

não tô conseguindo colocar aqui o código, então vou mandar por e-mail ta.

Unknown disse...

Pronto, já mandei o e-mail. Tenta e me avisa se deu certo.

Agora precisarei dar uma saída, mas estarei de volta depois das 9 horas.

Beijinhos!

Unknown disse...

Que bom que deu certo! Mas até que vc poderia deixar as mais de 10.000 visitas né... seria um ibope pro seu blog!!! hehehe

Brincadeirinha viu, nada melhor do que nossas próprias conquistas!

Beijocas querida e, precisando, é só pedir ;)

Unknown disse...

Oii adorei as cortinas de fitas cor-de-rosa lindo de viver'
Quanto a sua perguntinha acho q o melhor seria colocar a poltrona na varanda ms se for muito movimentada por pessoas e carros isso poderia tirar sua concentração'
Então o melhor seria no hall mesmo'
BjOo

viviane disse...

Também gostei da idéia da cortina de fitas, é diferente e original!
Como só hoje dei uma passada aki, preciso falar sobre o seu banheiro. Cara, quanta diferença, ele era horroroso, agora é banheiro de gente!!rsrsrs!
Parabéns, vai ficar muito boa a casa!!!!