RSS

ADEUS CIMENTO!


Hoje minha obra entrou na “reta SEMI-FINAL”.

Deixa eu me explicar. Naldo foi embora por aproximadamente 2 semanas para que o piso laminado fosse colocado e voltou hoje para colocar o piso da área de serviço e também para colocar o revestimento em cima da pia da cozinha.
Se tudo correr bem (pensamento positivo), ele terminará amanhã e o apartamento não terá cimento por perto nos próximos 100 anos (exageraaaada..).
Depois disso só ficará faltando pintar as portas, janelas e paredes e como a grana já acabou faz tempo, adivinha quem pintará tudo isso??
Não dá para falar que sentirei saudades da obra porque é mentira, mas eu tô muito feliz e orgulhosa por ter dado tudo certo.
Antes de começar a obra, fiquei neurótica lendo tudo que podia sobre o assunto e foi bom para eu me prevenir e para aprender sobre uma coisa que eu nunca tinha tido contato antes, mas eu também li muita coisa negativa a respeito e já estava esperando ter canos estourados na casa do vizinho, pedreiro sumindo no meio da obra, prazos se prolongando por meses, já estava até me vendo pedindo esmolas no sinal!rsrs
Aconteceram verdadeiros milagres nesse período e só posso creditar a Deus por tudo de bom que nos aconteceu...

  • A obra tinha previsão de 40 dias úteis e aconteceu em menos de 30.
  • Só fiz 1 orçamento (por falta de pedreiro) e não saiu tão caro.
  • Naldo e Toinho formaram uma dupla perfeita. Não tenho pisos tortos e nem vazamentos (recomendo).
  • O piso laminado foi instalado no prazo previsto e se não fosse pelo instalador nojento seria tudo 100%.
  • Acho que meus novos vizinhos não me odeiam
  • Meu bônus (que não estava previsto na obra), foi a colocação de piso na área de serviço.
É claro que não consegui acabar tudo. Ainda faltam os acabamentos de metal, o blindex do banheiro e a conclusão de alguns pequenos reparos que serão feitos pelo meu noivo e por um futuro marceneiro, mas uma coisa é certa: Se você pensa que vai gastar “X”, multiplique “X” por 4 (ou 5)!

Não é porque a obra está acabando que vai faltar assunto no blog. Ainda tem as tintas para a sala e o quarto, a decoração quase toda, a mudança para o apê...MUITA COISA!
Da obra, muitas coisas legais vão ficar. Aprendi coisas que eu nunca imaginei, passei a me interessar sobre decoração, conheci muitos blogs legais, tive coragem para começar o meu próprio blog e conheci bastante gente legal por aqui :)

Beijos e afofadas

6 Comentários:

RoMoreno disse...

Oi Thaís, Comecei a ler o post e fui pensando que você ía deixar o blog, mas fiquei feliz no final, quando você disse que ía continuar..ufa.. continua sim ... vamos trocar muitas receitas por aqui ainda, e você ainda tem muito que mostrar neste apartamento!! E a pintura é o mais gostoso eu mesmo já fiz muitas, já coloquei a mão na massa muitas vezes, e posso te dizer que é cansativo mas é muito gostoso!
Beijos.

Ana Carla Benet disse...

Olha que delícia ! Obra terminando, ou entrandona reta finl. Mas nõ faltarão assuntos mesmo. Decoração, pintura, mudança, e mesmo deois da mudança vai ter muito trólóló pela frente!

Fico feliz que tenha dado tudo certo.

Beijos

Amanda disse...

queridaaaa... que post mais carinhoso... realmente vc tem razão...

e sobre sua reforma, fico feliz q tenha dado td certo...isso me inspira me ajuda na minha futura...pena q não vou poder importar o naldo e o toinho para sumpaulo rs

continue aqui mostrando as coisitas e parangoles ! eu adoro! Bj

Thaís Gouvêa disse...

* Rosana- Pode deixar que não vou abandonar não. Ainda tenho muita coisa para aprender e muitas amizades para consolidar. Quanto a pintura, nem eu e nemo noivo nunca pintamos paredes, tô torcendo pra dar tudo certo!rs

*Ana Carla- Põe trololó nisso! Ainda nã tnho cortinas, sofá, mesa de jantar..Tenho tantos planos para enfeitar o apê. Vou precisar da ajuda de vocês :)

*Amanda- Graças a Deus deu tudo certo. Tenho fé em Deus que dará certo pra vc também. Naldo e Toinho são dois anjos muito engraçados. Se não fosse a distância, tenho certeza que c ía adorar o trabalho deles e também a ajuda que eles dão.
Beijuuus em todas

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Ai, que maravilha!!! É agora que começa a parte boa: Decoração!!!
Tô feliz por vc!!!
Vou acompanhar agora a saga da decoração!!!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Aprendendoaviver disse...

Thathá, estou muito feliz por vc's. Sabe que sempre torci pela felicidade do "casal Ipesildo" que muito me ajudou quando assumi a célula.
Boa sorte e tud de bom...