RSS

PISO LAMINADO [Parte I]

Meninas, após vários problemas com as fotos, antes de tudo tenho que revelar que sou PÉSSIMA com edição de fotos, por isso fiz umas moldurinhas naqueles sites

que fazem montagem.
Bem, perdi várias fotos do antes porque o PC do Calassara deu problema pela milésima vez e aí esses quadros abaixo mostram o taco já destruído pelo cimento.
Explico: Antes da instalação do piso laminado, resolvemos “rasgar” o chão e passar conduíte para os cabos da TV a cabo e para o telefone. Naldo (o pedreiro) tampou os buracos com cimento “igual a cara dele” e ficou grosseiro. Isso me causou um pequeno transtorno na colocação do laminado, mas depois explico.
Vamos as fotos:


No sentido horário:

1 – Um pedaço do chão do escritório. Depois, dessa foto o Calassara arrancou o taco TODO de lá e a instalação do laminado foi diretamente no chão.
2- (foto grande) Chão do meu quarto. Esse quarto tinha carpete. Por isso que o taco está fosco.
3- Corredor. Na frente do banheiro o carinha que tive problemas, precisou arrancar os tacos e preencher com gesso, porque devido ao caimento do banheiro, o taco apodreceu ali na porta.
4- O Hall cheio de bagulhos da obra e um pedacinho da cozinha (já com o piso novo).

Mais fotos do ANTES:



Sentido horário de novo:

1- Minha sala cheia de cacarecos da obra. A foto está cheia de pintinhas porque a poeira é tão grande que por bastante tempo foi impossível tirar fotos, sem que a poeira não aparecesse! Parece o pó de arroz que a torcida do FLUZÃO joga em dias de jogos no Maracanã!rs
2- (foto grande) Porta entre o quarto do bebê (daqui há 22 anos ele chega) e a varanda. Esse taco não estava solto. Naldo arrancou para passar o conduíte. O Pallet aparecu na foto.
3- Outro pedaço do chão destruído do escritório. O taco do escritório estava MUITO ruim. Eu acredito que os antigos proprietários lavavam o taco de lá. Eles usavam como quarto de empregada.
4- Outro pedaço do quartinho do bebê de “daqui há 22 anos...”
Agora que vocês já tiveram uma noção do antes, mostrarei um pouquinho da colocação com um outro quadrinho de fotos.

Agora que vocês já tiveram uma noção do antes, mostrarei um pouquinho da colocação com um outro quadrinho de fotos.

       

Não fiquem tontas não..Sentido horário de novo!rs
1- Manta Durafloor. Gente, se vocês contratarem o serviço com um piso laminado X, exijam que os acessórios sejam da mesma marca!Essa manta é colocada no chão, antes da colocação do piso laminado.
2- (foto grande) Esse é o senhor que instalou o piso. Tirei essa foto para vocês verem ele preenchendo o buraco do taco que foi retirado com o gesso (gastei quase 30kg!)
3- Essa foto mostra o chão com um pedaço do piso já instalado e o outro pedaço com a manta.
4- Esse é o outro rapaz que ajudou a instalar, passando cola (da mesma marca do laminado e acessórios) no laminado para encaixar..

Obs: O meu Piso laminado era de encaixe + cola. Já existem laminados (mais novos) que são só de ‘”clic”.
A diferença?
O preço, as tonalidades do laminado ( que eu não gostei) e só! A durabilidade é idêntica.

ACABAMENTOS

Pedi ao Sr que instalou, para “arranhar” um pedaço do piso para que vocês vissem que ele não risca tão facilmente e registrei o momento que ele colocou a pecinha que é instalada entre todos cômodos. Neste momento ele estava instalando entre a sala e a varanda. Podem observar que ele martela em cima da peça e a danada nem amassa e nem arranha...




Gente, como o post já está GIGANTE, amanhã colocarei as fotos finais ok!?

Quem tiver dúvida pode perguntar. O que eu souber eu respondo, o que eu não souber eu pergunto pro rapaz de quem eu comprei ;)
Espero ter ajudado!

Beijos e afofadas

6 Comentários:

Dri disse...

To rindo de vc aqui pq vc diz que pediu pro rapaz arranhar ,pra gente ver como o produto é forteeeeeeeee e eu lembrei de mim aqui em casa tirando fotos da reforma pra por no Blog ...meu pedreiro ta tão acostumado que pergunta pra mim se eu não vou tirar fotinhos para o Blog kkkkkkkkkkkkkk
Lindona lá no meu Blog tem selinhos pro c ok!Ai na sua casa ta tudo lindooooooo espero que tudo fique prontinho logo pra eu vir ver os finalmente!um bj estralado pra vc viu!

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Aaaaaaiiii, que maldade!!!
Vc não colocou as fotos dele prontinho! Só da bagunçona?!?!
Oh, menina malvada! haha!
Mas já tá ficando beeeem diferente do q era! Tô doida pra ver o "finalmente"!
Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

RoMoreno disse...

Oi Thais, a cor que você escolheu é simplesmente divina. Agora tô curiosa pra ver os finalmente. Ainda tenho dúvida se este piso aguenta cadeira de digitador com rodinhas, você saberia me responder? Beijos!

Dri disse...

Ahhhhhhhhhhhhhh e vc acha que minha vida ta diferente da sua é ? kkkkkkk vou dormir pensando no post de amanha kkkkkkkkkkkkkkk
Oh Lindonaaaaaaaa v se poe as fotinhus pois sou curiosaaaaaaaaa e vc vai fazer eu ficar com fanikitossss BJSSSSSSSSSSSSS

Unknown disse...

Estou adorando tudo menos quando vc fala q o bb só vai chegar daqui a 22 anos, para de bobeira ta!!!!!!!rsrs
Bjsssssss

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom