RSS

Plantinhas

Oieeee,
Minha mãe nunca teve plantas que durassem mais de 1 mês e consequentemente eu também não. Vendo a empolgação e o sucesso de várias blogueiras com suas plantinhas, decidi que na minha casa nova, tentarei mantê-las vivas pelo máximo de tempo que puder.
A ex-dona da casa deixou uns vasos feiosos lá. Futuramente, pretendo forrar esses vasos com chita (não sei se isso dá certo). Pedi a minha sogra para plantar umas mudinhas que ganhei da avó do meu noivo e a minha maior expectativa são as pimenteiras.
Depois de aproximadamente 2 semanas de plantadas, olha como as pimenteiras estão:


Como cês podem observar, a terra não é das melhores e tem um matinho crescendo junto com a pimenteira. 
Essa terra é do sítio da avó do meu namorado e funciona muito bem por lá, onde é tudo plantado no chão, mas em vasos não é legal. Assim que lembrar, compro uma terra legal para as minhas "bonequinhas" e as transfiro para um vasinho novo que comprei no SAARA (correspondente a 25 de março de SP).
A ex-dona também me deixou umas plantinhas de herança. Elas ficaram sem ser regadas por mais de 8 meses  e resistiram bravamente. Por mais que sejam feiosinhas, merecem meu carinho.
Olhem aí:

Chamo esse cacto aí de "cacto obsceno"!rs
A plantinha  que vem depois do cacTÃO, eu não sei o nome, sei que o vaso dela é feioso que dói e ao lado é o "CAQUINHO". É o meu xodó.
Olhem ele de pertinho:
 

Não sei se vai dar pra ver legal, mas esses pontinhos vermelhos em volta dele são FLORES!
Ele já tinha 2 florzinhas, depois que reguei, nasceram mais. Ele é minúsculo e lindinho.
O vaso vazio ao lado é a futura casa dele e o regador eu comprei por R$ 16,00 e tomei um esporro enoooorme do Calassara e da minha sogra. Eles falam que dei uma de boba porque ele é pequeno e feito de lata, mas achei bonitinho e pensei que tava dentro do preço. Inexperiência com plantas dá nisso!
A mulher também deixou um pé de boldo bem grandão e uma planta que tem as folhas parecidas com um coração (também não sei o nome).
Das mudinhas que a minha sogra plantou, acho que só as pimenteiras e uma roseira é que vingaram. A roseira já está com folhinhas novas. Marquei a folhinha com uma seta bem ridícula na foto. Agora a folha já está maior, a foto tem umas 2 semanas.
Não reparem na zona porque estamos com a casa cheia de cimento. Na foto também dá para ver os vasos feiosos e o boldo.
  ]
É isso povo, se tiverem dicas para me ajudar com as plantinhas, serão bem vindas!
Bjus SEM afofadas! Aqui no Rio tá um calor INSUPORTÁVEL (eu detesto) e nem dá para afofar ninguém porque até isso se torna um incômodo.. 

15 Comentários:

Luciana Casado disse...

Mas elas estão vivas, Thaís!!
As minhas vivem as trancos e barrancos tb... hehehe
Inúmeras já morreram, imagina que eu matei um bonsai... hehehee
Mas persiste!! E me conta depois como foi... hehehe
Bjus, Lu

Anônimo disse...

Ai que legal, estou doida pra ter plantas, quando eu era solteira, na casa da minha mãe tinham 2 canteiros e eu quem cuidava, podava, tirava os matos...era muito gostoso!

Mas depois que vim morar em apto toda planta que eu comprava morria, decepcionante!

Ahahaha....esse cacto tá safado mesmo! hehehe...

Esse calor está me matando! de que local do Rio vc é? eu moro em SG.

Beijo!

RoMoreno disse...

Oi Thais, eu amo plantas.. mas também tenho uma dificuldade em mantê-las vivas.. meu pai que sempre salva elas pra mim, principalmente os temperinhos que são os que eu mais gosto! Mas não desiste não, logo logo elas estarão floridas, porque eu sempre ouço que com plantas precisa ter persistencia!! Beijos.

Amanda disse...

Casa sem plantinha não é casa! rs

Adoreiii seu cacto obsceno kkkk

Agora o seu regador azullll é tudo de bão amiga!

Bjs

Unknown disse...

Ai guria sabe que antes eu nem ligava para plantinhas, minha mae plantava coisas nas floreiras do meu quarto e sempre moriam pq eu nao cuidava =P Adora que vivo aqui com o David sinto uma saudade dos verdinhos, comecei tendo orquideas e agora comprei uma miniroseira, e já nao tenho espaço para mais rsrsrsrs... sorte com suas plantinhas!
beijos MAlu
www.malukreando.blogspot.com

Sarah disse...

Oi Thaís!!
Gostei do seu blog! Parabéns por ele e pela casa nova também!!
A minha tá quase pronta, não vejo a hora!!
Tenho uma dica para as suas plantinhas: se quiser pode até trocar os vasinhos que você não gosta, mas acho que colocando aqueles pedriscos brancos em cada um, vai dar um visual bem legal.
Um beijo e obrigada pela visita!
Ah, já estou seguidora!!

emerson mansano disse...

Olá Thaís!

Adorei o retorno da visita!

Olha, tb sou liogada no 220 e foi por isso que acabeo fazendo artesanato: recomendação da psicóloga onde faço análise...hahaha

Me acalmou bastante, porém cmdesso que tem dia que bate uma agitação tão gde que quase jogo tudo pro alto. Mas, em nome do controle e meu bem estar, tento me controlar e retomar as atividades.

Qto a plantas sou como vc, no começo cuido e depois me canso... sou assim com as coisas...rs

Beijoooo e volte sempre

Anônimo disse...

Eu sou péssima com plantas também. As únicas que eu consigo cuidar são as que ficam na minha mesa no trabalho. Mas O Namorado, que adora plantas falou pra vc aproveitar quando for trocar a terra (que precisa mesmo) trocar o vaso também,por um um pouco maior, que isso dá uma "acordada" na planta.

Nossa obra está andando, com O Namorado brigando com o arquiteto direto, mas nada que seja visivel, a não ser pra gente mesmo...

Beijos

Construção Total disse...

Oi Thais!
Eu gosto de plantas, mas não levo muito jeito, rsrsr.
Acho a pimenta linda e por isso um dia resolvi comprar uma plantinha para ter em casa, mas não é que a coitada não sobreviveu... Um amigo do meu marido que conhece bm o assunto disse que a pimenta é planta mais dificil de morrer. Gente, fiquei arrasada!!
Bom, para quem já "matou" um cacto... parece que tudo é possivel!!heheheh. Pô, mas juro que não sabia q o "bichinho" precisava de luz e um pouquinho d'agua d vez enquando.
E apesar da minha historia trágica com as plantas, não desisti de ter elas em casa, só que da proxima vez vou tentar me informar melhor sobre os seus cuidados.
As suas plantinhas estão ótimas!! E parece que o futuro delas será promissor!!!heheheh
bjs

Susy Alves disse...

Concordo com a Amanda, plantinhas trazem vida pra casa, e é um amor ver elas crescendo, você vai adorar e ver que seu carinho sempre tem recompensa.

Olha, adoro minhas plantinhas sou só xeretologa mesmo, mas vou te dar umas diquinhas:
>a foto tá meio de longe mas parecem suculetas e cactos eles pedem bem pouca água, se colocar muita eles morrem.
>O boldo já vai querer ser mais regadinho, é só deixar a terra umida toda tarde, e sol pelo menos um pouco
>A rosinha no começo vai querer bastante rega, e sol também

Ah, na net tem várias dicas de decoração com suculetas, são arranjos lindos, com todas juntas. E o mais legal é que como elas pedem poquissima agua você não precisa se preocupar com o vaso
Outra fonte super bacana é o blog Cheiro do Mato e se você tiver alguma dúvida quanto as espécies pode mandar a foto no email da sua xará Thais que ela é uma flor e responde rapidinho.

Tomara que dê pra te ajudar...

bjuss:)

Tânia N. disse...

Xiiiiiiiiiii,
Amamos as plantas, mas não olevamos o minimo jeito!rs
Beijocas.

Unknown disse...

Oi Thaís, eu tava com saudades de vir aqui com mais tempo pra ficar saboreando seus posts e hoje vim fazer uma super visitinha.

Essa rifa está consumindo meu tempo, mas tá valendo a pena, pois acho que hoje mesmo a Dri volta pra net e pra vida "real", pois nem consigo mais imaginar como é viver sem internet e sem nossos blogs rsrsrsrrs.

Adorei o post de hoje, adoro plantinhas e tô vendo que vc tá no firme propósito de tê-las... verá que com tempo e dedicação elas vão ficar lindas e retribuir todo o carinho que vc dedicar a elas.

Adorei seu regador azul, liiiindo!

Beijo bem grande e tenha um lindo dia =)

Unknown disse...

Oi gatiiinha,
Tha, eu tb sou assim... Não consigo dar muita conta com as plantinhas... Mas to tentando tb! Temos que nos esforçar para tê-las, lindas e coloridas, em casa!
Bjocas,
Carol

Patricia Mascarenhas disse...

As vezes isso de planta vai do dedo verde da pessoa... Eu esqueco as minhas por uma eternidade e nao morre ninguem!
...
Bom eu escrevi no outro post que daqui nao pode sair dinheiro, depois com o seu comentario, achei que assustei um pouco... O que nao da, eh fazer um deposito internacional para conta de terceiros, mas posso sacar da minha propia conta quando saio do pais.
E quanto a educar criancas aqui, eh diferente, mas uma experiencia grandiosa para todos nos! e ja estamos acostumados, mudamos varias vezes e ja estamos fazendo planos para a proxima parada.
A alimentacao nao eh tao diferente, pois eu mesma cozinho, mas adoramos a comida local (que estou aprendendo a fazer) e eles mesmos foram se acostumando e preferem comer vegetariano. O que me deixa muito feliz.
...
Pode fazer quantas perguntas quiser!
Um abraco!
Ah voce tambem perguntou- meu marido e meus filhos sao chilenos.

Elaynne disse...

Menina, que maravilha essa sua iniciativa. Juro que quando crescer, quero ser assim tb!!

Minha mãe tem o maior jeito com plantas, mas eu simplesmente não tenho a paciência e dedicação necessárias!!!

Espero que as suas fiquem lindas e fortes!!

Beijocas!