RSS

Sumiço

Oi minha gente! Tô sumida e com saudade de escrever aqui!
Esse mês está sendo muito corrido. Não sei o que deu no povo, mas não fui a nenhum casamento durante o ano e nesse mês de novembro eu tinha 4! Um por fim de semana e a correria que isso causa, estende-se pela semana inteira...rs
Ontem montamos nossa primeira árvore, mas não vou postar hoje porque tenho que colocar a bendita câmera para carregar e nunca lembro. Com isso estou devendo um post sobre o presente de 3 anos que dei ao Calassara e agora devo também a árvore de natal.
Esse mês a Chuleta nos deu um baita susto e resolvi compartilhar com vocês porque sei que muitas tem bichinhos de estimação e eu que sempre tive cachorros, nunca tinha ouvido falar sobre o assunto.
Por umas três vezes a Chuleta estava deitada na cozinha e quando levantava por qualquer motivo, a cabecinha dela tremia (como se tivesse dizendo "não") e o olhar dela ficava meio perdido e nós APAVORADOS sentávamos no chão e ficávamos fazendo carinho (EU, AOS PRANTOS). Segundos depois ela parava de tremer e voltava ao normal.
Na terceira vez que vi, estava sozinha em casa e a bichinha danou a tremer a cabeça de novo e eu danei a chorar desesperada com medo dela morrer e aí resolvemos que daquele dia a visita ao vet não passava!
Fomos no pediatra canino e ela foi diagnósticada com convulsão, mas o veterinário nos tranquilizou dizendo que era bem comum em algumas raças (pelo que li a dela ñ se inclui na lista) e que ele não iria passar um remédio porque a convulsão dela é muito leve e os efeitos colaterais do remédio fariam mais mal a ela do que bem.
Li bastante sobre o problema e aprendi no São Google que convulsão nem sempre é sinônimo de epilepsia, que devemos evitar dar sustos nela (essa é difícil pq ela tem medo até da sombra dela) e que quando ela tiver a convulsão novamente, nós temos que despertar a atenção dela para que ela "volte" mais rápido..Essa última funciona mesmo! Depois desse dia ela só teve convulsão mais 1 vez.
Descobrimos que nossa filha Budoguda está pesando 28kg!rsrs
Mamãe se apavorou, mais o pediatra disse que ela só está uns 3kg acima do peso porque ela é grande e tem a estrutura larga. Mesmo assim a gorducha está de dieta! Compramos a ração Light para ela (queria uma dessas para mim também!rsrs) e estou evitando ao máximo de dar coisas fora da dieta para ela...Mas é difícil pq ela faz uma cara que vocês nem imaginam.
Na clínica Chuleta fez alguns amigos e ganhou muuuitos admiradores. Gente, nunca vi um cachorro fazer tanto sucesso onde passa! Pior é que ela é METIDONA, todo mundo se derrete e ela age como se já tivesse acostumada com um monte de gente apertando e fazendo carinho***Dog Celebridade***
Saí de lá bem mais aliviada porque ela está bem e fez exame no pelo, que também está sem fungos e seguimos a vida babando a nossa babona.
Com a onda de calor chegando, a budoguda está inciando uma nova mania para se refrescar um pouquinho. E enquanto mais faz calor, mas a bichinha baba e mais a mamãe limpa o chão. Esse verão promete!! o_O (Fotos do cel)
O melhor amigo para o verão

Acordando o titio Thailan com MUUUITO AMOR!
Bjus meus e lambidas babadas da Chuleta

6 Comentários:

Cê Vilanova disse...

olá! também tive uma cachorrinha que tinha convulsões, no início também fiquei apavorada e chorava toda vez que ela tinha uma crise, mas com o tempo aprendemos a conviver com isso e ela levava uma vidinha normal. Depois que terminei o namoro nunca mais a vi, ela ficou com o "pai"! já fazem mais de 5 anos, mas tive notícias de que ela esta bem e feliz, apesar de "órfã" de mãe...
hoje tenho uma família linda, um marido maravilhoso e um filho de 4 patas que acaba de completar 4 meses (passa lá no blog pra conhecer o Thor! estou apaixonada!!!)
boa sorte com a Chuleta, adorei o nome e combinou direitinho com ela!
bjinhos

Construção Total disse...

Oi amore! Que bom q voltastes!!
Nossa, ja estava ficando apavorada com a historia... ainda bm que nao aconteceu nada de ruim com sua filhote e gracas a Deus ela esta melhor e medicada!! Dá um do danado quando acontece alguma coisa com o nossos "filhotes caninos" e a gente nao sabe o que é, né?!
Buenas, não desaparece mais viu?! Sentimos a sua falta!
Nao deixe dar noticias de sua princesa!!rsrs
beijocas
Ju

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Thaís
que susto que Chuleta te deu!!!
Graças a Deus foi só um susto!
E obrigada pela carinhosa visita!
bjs

Anônimo disse...

Nossa, nunca tinha ouvido falar em convulsão canina. Vivendo e aprendendo. Imagino o susto que você levou! Bichinho assim, é um membro da família, e com o tempo o amor só cresce. E acho que vou comprar dessa ração pra mim... será que funciona??? rsrsrs
Beijos

Cê Vilanova disse...

oi, voltei! também tenho medo dessa distância do Thor, para amenizar, passamos todas as tardes de sábado com ele, para mantermos o vínculo. Como lá em casa ele terá um cantinho só dele, acho que vamos deixar o piso em concreto fino, pois é o que tem lá no canil, é fácil de limpar e bom para ele "lixar" as unhas, já que pretendemos gramar o restante do terreno. Nas paredes acho que vamos revestir mesmo.

Bjinhos pra vc e abraço bem apertado pra Chuleta, vou confessar que sempre quis da um abraço apertado num cachorro fofinho como ela, deve ser muito bom!

Onilda e Maria Isabel disse...

Oieeeee migah

Tudo bem com vc?? Eu tô ótima...
Passando para conhecer seu blog... e para agradecer o carinho que vc teve ao me enviar o cartão da troquinha... adoreiiiiiii tudinho....

Bjinhusss

Bel