Poderemos perceber nas fotos que virão a seguir, que os ambientes são sempre constituído com poucos móveis e que não existe a presença de objetos sem que tenham uma função essêncial.
Casa do Oriente
Poderemos perceber nas fotos que virão a seguir, que os ambientes são sempre constituído com poucos móveis e que não existe a presença de objetos sem que tenham uma função essêncial.
Lustres e outros parangolés de iluminação
Na verdade, o que mais me agoniava nesse processo todo, era o fato de só ter entrado no apê uma vez antes de comprá-lo..Eu já estava com muita raiva da ex-proprietária-corretora (ela era as duas coisas p/ o meu desespero). Quando finalmente a novela acabou e eu pude entrar pra “conhecer” o meu futuro lar, me deparei com um lustre LEEEEEENDO na sala de estar! Aquilo foi o presente que a ex-proprietária-corretora me deu sem intenção de me fazer feliz!rs
Tenho que passar algum produto nele para clarear o metal. Me falaram que Kaol serve, mas ainda não pesquisei sobre isso. Não sei se vocês vão gostar, eu adorei e tenho a consciência de que se ela não tivesse deixado ele, eu não ia conseguir comprar um assim, nem tão cedo...
Na entrada da sala tem uma saletinha, que vou colocar uma mesinha de jantar. Ela deixou duas arandelas (acho que esse é o nome. Se não for, me corrijam) que parecem 2 candeeiros. Também está precisando de uma limpeza. Meu noivo não gosta desses dois, mas eles vão ficar aí do mesmo jeito. Até porque, eles combinam com o outro né!?
Como vou fazer o meu quarto no estilo Provence, eu nem liguei. Quero comprar um parecido com esses:
O meu banheiro não tem rebaixamento de gesso, por isso não pudemos fazer aquelas coisinhas de spots com aquelas frescurinhas bonitinhas
O mais legal disso tudo, é que eu estava “ crente que tava abafando” e o pedreiro Toinho-furador, falou que ele vai comprar uma luminária igual para pôr na bicicleta dele!hauhuahuhauuau
Fui procurar uma foto parecida no Google e achei essa. A minha é bem parecida, só que não é dupla. Preferi o de uma lâmpada dicróica.
Post " O amor está no ar..."
Apesar do blog ser nosso ( e ele nem comentário deixa!rs), eu nunca contei a nossa história. Então vou contar só um pedacinho.
Conheci o Calassara no trabalho porque partilhamos a mesma profissão. Somos técnicos em telecomunicações.
Nesta época, a minha vida estava na pior fase e ele já entrou na minha vida sendo acima de tudo um grande amigo sem nenhuma segunda intenção.
Pra falar a verdade, eu tenho muito orgulho dessa história porque ela tinha tudo pra começar da maneira errada, mas mesmo assim começou da maneira certa.
Calassara teve que tomar uma grande decisão para ficarmos juntos. Essa história toda poderia ser mais uma daquelas que o carinha em questão diz que o relacionamento está em crise e leva duas pobres coitadas em banho-maria, até que uma descobre a outra e o barraco começa!rs
Mas não, ele foi correto desde o primeiro instante e isso foi essencial para eu saber que eu tinha finalmente achado a pessoa certa.
O primeiro beijo só aconteceu depois que ele pôs fim a um relacionamento sério e duradouro e esse é o dia que marcamos como se fosse o 1º dia de namoro.
O lugar não era nada romântico, não tinha uma trilha sonora propícia (só ouvíamos buzinas de carros), não foi planejado e o meu estômago parecia que estava “cheio de borboletas” e mesmo assim eu não mudaria nenhuma vírgula daquele momento.
Foi em uma esquina movimentada da rua Marechal Floriano no centro do Rio que eu tive a certeza que eu seria muito feliz ao lado dele.
Depois desse dia, mesmo os momentos difíceis que a vida as vezes impõe, tem sido mais leves e eu juro que não estou exagerando nessas palavras.
“ Meu amor, agradeço a Deus por ter me permitido te encontrar no meio de um furacão e agradeço mais ainda porque depois que nos encontramos a nossa vida tem sido de muitas bênçãos e vitórias.
Esses dois anos foram os melhores da minha vida e a coroação disso tudo é esse nosso lar cheio de cimento e entulho, mas que muito em breve estará todo colorido e lotado do nosso amor. Te amooooooo!!! ”
Gente, como todo casal, nós temos a nossa música e para não fugir completamente ao assunto principal do blog eu conto a vocês, que a parede do espacinho que tenho para colocar a mesa de jantar, terá um adesivo de parede com a letra dessa música que é a cópia da minha história com o Calassara!
Decidi que quero ele roxo, para combinar com uma parede que ficara oposta a essa!
Dica: Antes de procurar adesivo de parede nesses sites super caros que são especializados nisso. Procure saber se aonde você mora, tem daquelas gráficas que fazem adesivos para carro, banner e essas coisinhas.
O adesivo mais barato que achei nos moldes do que eu quero, foi R$ 90,00. Por curiosidade procurei uma loja dessas e o carinha me cobrou R$ 30,00 em um do mesmo tamanho :P
mais procurar o meu amor
Idéias Legais
Fui dar uma voltinha na blogsfera e visitei a Fernanda do Minha casinha nova (adoro o blog dela). Ela expôs uma dúvida porque está pensando onde vai colocar as pimentinhas recém adquiridas no blog Donna Fernanda e deixei a minha sugestão pra ela e comentei também sobre uma idéia fofíssima que vi na internet e quero fazer na minha casa.
A idéia é muito simples, bonita e prática.
Sei que para cozinhar cada um tem suas manias, eu adquiri uma mania da minha mãe que é cozinhar usando colher de pau. Lá em casa a “neura” é tão grande que tem colher de pau para doce e colher de pau para salgados acreditam??rsrs
Se a gente mistura sem querer as colheres a minha mãe dá um faniquito daqueles!
“ Depois vai mexer o suco com gosto de alho garotaaa!!!” huahuahuha
O resultado na neura é que eu não consigo fazer arroz, brigadeiro, ensopado e muitas outras coisas, se não for com a colher de pau!
Não sei da onde tirei essa foto, se alguém souber, pode sinalizar.
Óbvio que lá em casa já tem um lugar reservado para executar essa idéia né!?
Ela pode ser colocada em casas que tem uma porta que divide um corredor da sala, em janelas de banheiro, cozinha, quartos de crianças e adultos.
Pode ser feita com fitas largas ou estreitas de cetim, em uma só cor, em tom sobre tom ou coloridas, com sobra de panos estampadinhos, com fitinhas do tipo Senhor do Bonfim, pode ser colocada com percevejos em uma ripinha de madeira ou até mesmo em varão. Pode até ganhar um acabamento com bolinhas de gude para dar um caimento legal e para não voar com qualquer brisa. De qualquer jeitinho fica um charme.
Eu achei que fica com carinha de casa que tem gente feliz! Gente que cuida do seu lar e faz qualquer coisa pra ver o seu cantinho mais alegre.
Me contaram sobre essa idéia e fui pesquisar no São Google. Achei várias fotos fofas. Olhem só:
Cubas e outras coisitas
Quando eu não tinha um blog, eu tinha um montão de idéias sobre o que postar. Agora que tenho um, me falta tempo para escrever!
Tenho conseguido ler os outros blogs, mas escrever me requer mais tempo porque tenho a impressão de que todas as idéias que tenho, serão idiotas aos olhos de quem vai ler!rs
Está bem complicado conciliar meu trabalho de 8 horas e 48 minutos diários, a faculdade que como já disse está no último período (aleluia), a obra , o blog e para completar eu consegui um estágio!
Este estágio será a salvação da minha vida financeira! Pra falar a verdade, eu o considero um dos muitos presentes que Deus têm me dado nos últimos 2 anos. Quando comecei a faculdade o meu objetivo já era a Prefeitura (do Rio) e agora eu já estava completamente desmotivada com a faculdade e Ele me deu esse presente, talvez como um alerta pra eu não desistir dos meus sonhos...
Mas voltando ao nosso foco! O apartamento está ficando tão lindinho, que as vezes eu nem acredito que estamos conseguindo fazer tudo do nosso jeitinho. Claro que já tive que abrir mão de algumas coisas e uma delas é o assunto de hoje..CUBA do lavatório.
Antes de ter um apartamento, nunca tinha pensado no assunto, mas quando a reforma virou o meu tema central, fui bombardeada pela infinidade de modelos, cores, materiais e preços que uma simples cuba pode ter.
Vamos lá!?
Apoio: Virou febre e sinceramente, quero ver como será a reação das “dondocas” quando a modinha for embora. Ela é colocada em cima da pedra. To longe de condenar quem gosta, mas me dá a impressão que vou lavar o rosto em uma panela!rsrsrs
A foto eu capturei do site Casa & Jardim
A pedra é furada de maneira comum, só que a cuba é encaixada por cima.
Não pude colocar uma dessas, por causa de um “pequeno” detalhe. A minha bacia (vaso) é Deca e as cubas de sobrepor desta marca estavam muitíssimo caras aonde eu comprei. Eu não podia comprar de outra marca porque as cores das louças têm uma variação berrante de uma marca para outra.
Eu acho muito sem graça, mas foi a que deu pra colocar e depois de tantos sacrifícios pra fazer a reforma, eu não tenho o direito de me sentir triste por causa de uma pia né gente!?
ANTES (foto de celular)
Saindo totalmente do mundo das cubas, eu tenho uma novidade pra contar.
Meu noivo passou em frente a um antiquário e viu duas mesinhas de cabeceira EXATAMENTE como eu queria!! Ele barganhou (muito) o preço com o cara e trouxe as duas pra casa e vamos reformá-la para pôr no nosso quarto. Elas foram judiadas
Com excesso de verniz e uma tentativa frustrada de pátina, mas a madeira não tem nenhum buraco e as gavetas estão ótimas. Cuidaremos dela com carinho e ela ficará uma belezuuuura...
Aquela outra que catei na rua, vou reformar depooooois...O que farei com ela, depois eu vejo.
Espero que eu não demore a postar de novo ;)
Update I: O blogger tá louco. Tinha sumido com TODAS as fotos do post.
Update II: A configuração do Blogger tá uma M... ou a letra fica enooorme ou muito pequena!
Piso Laminado
- Não vale á pena economizar para colocar uma marca que você não conhece. Neste caso, o barato já não é tão barato, e se arriscar pode fazer estragos na sua casa!
- Não precisei fazer contrapiso porque o taco estava em ótimas condições, se tivesse que arrancar tudo para fazer contrapiso eu acho que não ía rolar.
- O arquiteto me proibiu de pintar as paredes antes de instalar o piso. Ele não quer danificar a pintura das paredes e dos portais (que serão cortados porque o nível da casa vai dar uma subidinha).
- Os rodapés que são cobrados por metro linear, são um investimento.
Bjuus e afofadas
Princesas!?
Achei muito criativo e até faz a gente pensar...
Você se identifica com alguma?? Eu acho que eu tô mais para
Dexter e Dee-Dee estão chegando!!
Bem, hoje Calassara Já foi na obra e as faixas já estavam no lugar. Logo depois o meu super-pedreiro e seu fiel ajudante, já tinham posto uma parede quase toda de revestimento..Namorido passou as fotos por msg e eu quase chorei de emoção!
Imagino que vocês estejam meio saturados de falar sobre banheiro, mas eu prometo que assim que acabar eu não toco mais no assunto!rsrsrs
Banheiro: Rosa X Cinza cimento
O box vai aumentar, mas Naldo "esqueceu" que não precisamos tomar banho escorados na parede...Patrão pediu pra desfazer esse parangolé todinnn! (vai ficar na direção daquela bola preta)
Aí é o lugar do vaso. O pedreiro tá usando a descarga pra encher o balde com água pra fazer a obra...rsrsrs
Eu, acabada de tão cansada, mas tô sorrindo para espantar o sono!hahahaha
Ah!!!Naldo revelou que é pai de 4 filhos e que Toinho também é conhecido na "comunidade" como Totonho, Titonho e FURADOR! Sim minha gente, esse indivíduo ganhou esse apelido porque já teve 5 mulheres!huahuhauhauhaha
Fotos de namorido, Naldo e FURADOR carregando material para o banheiro!
Meu dinheirinho revertido em terra e areia...
Namorido começando a "saga" dos três andares...
Essa vida de obra realmente não é mole. Estou postando 01:30hs porque amanhã (hj) é feriado, mas o Naldo quis ir trabalhar e aí vou ficar lá no apt acompanhando os trabalhos dos pedreiros e também tentando adiantar minha banqueta e meu criado mudo (Naldo vai me ajudar a lixar).
Abaixo eu coloquei uma foto da faixada do prédio. Apesar de estar cansada e dura, tenho muito a agradecer a Deus. Entramos nesse apartamento 1 vez e passamos na rua olhando pra ele 8 meses e hoje ele é NOSSO! Ta aí um presente que não tem preço!
Bjus e afofadas