RSS

MESA DE PORTA

Quando decidimos casar, sabíamos que os custos seriam altos e que ver TV sentados no chão, seria a nossa realidade por algum tempo. É claro quem nem isso nos fez desanimar e na verdade, estamos nos adaptando a essa fase de abrirmos mão de algumas coisas, para conquistarmos outras.
Conforme fomos decidindo
o que faríamos na reforma, Calassara deu a excelente idéia de fazer do quartinho de empregadas (leia-se: quartinho da bagunça) um escritório. Pedimos ao Naldo (pedreiro q ainda não começou a reforma), para fechar a porta que tem a saída pra área de serviço e abrir uma nova porta no nosso quarto e aí o escritório será dentro do quarto.
Com essa coisa de abrir mão, ainda falta comprar todos os móveis da sala de estar/jantar e também uma mesinha p/ pôr na cozinha, mas a compra desses itens não tem uma data definida porque vai depender daqueles consumos não esperados com obras...
Tenho visto muitas idéias legais que têm agradado muito aos nossos olhos e ao nosso bolso e dentre elas achamos muito legal a adaptação de portas que viram mesas!
Vi uma vez o Marcelo Rosembau fazer isso em um “lar doce lar” e gostamos disso.
A porta de madeira que sairá do “futuro-ex-quartinho” se transformaria em uma bela mesa pra nossa cozinha só que não sabemos exatamente como fazer essa transformação.
Alguém sabe por onde começar ou tem uma idéia que dê pra executar em casa?
A porta tem detalhes como venezianas e vidro separados por uma portinha. A imagem que encontrei mais perto foi essa aí em baixo, mas a minha não é tão larga e nem tão acabada!rs


Para solucionar o problema do desnivelamento causado por esses detalhes, pensei em comprar um vidro sob medida e pôr por cima.
Pensei também, em pintá-la com uma cor bem alegre e que combine com a cozinha. A única coisa que não consigo pensar, são nos pés pra ela. Dei uma olhada em algumas fotos na net e vi que tem gente que faz com cavaletes. Será que fica legal na cozinha?
Neste fim de semana vou tirar fotos da porta para vocês terem uma idéia melhor de como é a porta e postarei!
Enquanto a foto não chega, dêem uma olhadinha nessas que andei fuxicando no “São Google”







Bjus e afofadas

3 Comentários:

Elaine Neves disse...

po, eu nao tenho essa criatividade que vc tem! aproveite isso. auahuahauhauhh sao para poucos!rs...
bjao. Ah! a mesa vc escolhe aonde colocar! na cozinha vai ficar legal sim! sua casa vai ser um luxo só hein! manda ver!

Aninha Santos disse...

Oi querida,adorei as dicas, vou sim por uma cortininha no banheiro, vai ficar lindo, tb vou por algumas coisas pelas paredes, valeu pelas dicas.
Bem, sobre a ideia da porta virar mesa, vou dar opinião só quando vc postar a foto da porta ok, assim fica mais facil, mas a ideia é fantástica, e o pé da pesa usando cavaletes é legal sim, mas vamos ver como é essa porta ok.
beijos minha linda, tenho certeza de que seu ape vai ficar lindo.

Anônimo disse...

balaustres de madeira que são usados como guarda corpo em varandas ou escadas se pintados ficam bem interessantes. Vc encontra as peças avulsas em lojas como a leroy.