RSS

Banheiro ANTES X DEPOIS

Oi gente! Que saudade!! Estava querendo postar desde domingo mas a volta ao trabalho foi tumultuada e não deu.
Esse post está sendo prometido há muuuuuuuuuuuito tempo e finalmente ele ficou pronto.
Olhando o arquivo do blog, reparei que a minha primeira postagem sobre o meu banheiro foi no dia 24/08/2009 e fiquei pasma porque por pura coincidência, 1 ano depois eu venho mostrar ele pronto para vocês :D
Olhando a data, me dei conta que o Coisitas fez 1 ano e eu como não sou apegada a datas, deixei passar em branco.
Como estou dando o calote nesta postagem, decidi que em vez de linkar o post anterior, vou repor as fotos aqui!rs
O ANTES
Como vocês podem observar, ele era todo ROSA, a bancada era de pedra, mas ela estava tão desgastada que ninguém conseguiu indentificar com precisão qual era.
O armário embaixo da pia, já estava velhinho e com a madeira pedindo lixo e eu me lembro muito bem que sempre que abríamos a porta, aparecia uma barata lá dentro!rs
Não achei fotos do meu vaso sanitário antigo, mas ele também era ROSA #medo
Esse era o box...Só podia ser ROSA!rs
Era de esquadria de alumínio e se tornava ainda menor, porque a porta abria para dentro.
Além disso, ele tinha misturadores que já não eram usados pela antiga dona que também usava chuveiro elétrico.

O DURANTE
Dando ADEUS ao ROSA!
Novas instalações para o chuveiro à moda do Naldo
Nessa fase tivemos alguns pequenos atritos com o pedreiro (Naldo, lembram?rs). O "abençoado" quis aproveitar a instalação de um dos misturadores para "poupar trabalho" de fazer uma nova para o novo registro e aí depois que ele instalou os canos novos, fomos olhar a obra e reparamos que o chuveiro estava completamente desalinhado da onde seria o chuveiro. 
Pior do que identificar o erro, foi ter que CONVENCER o pedreiro de que não ía ficar daquele jeito e ainda ter que comprar mais canos para ele consertar o erro.
Sai o ROSA e entra o AZUUUL!rs
O único "conforto" de uma obra acontece quando você vê as coisas tomando forma. Essa é a fase legal e nesse ponto não posso reclamar do pedreiro que contratamos. Ele é super caprichoso com a colocação dos pisos e revestimentos. Fazia tudo de forma milimétrica, cortava tudo com cuidado para não retalhar pisos desnecessários (ele tinha consciência do perigo que ele corria com a PATROA!RS).
O outro problema foi novamente na hora do revestimento do box. Optamos por fazer o banheiro revestido em meia parede, mas é claro que SOMENTE na área molhada o revestimento vai até acima do resto do banheiro.
Pois é, Naldo cismou que tinha que colocar o revestimento mais alto (cerca de 1,80m), nas duas paredes que "pegam" o box. Falei que NÃO e quando cheguei do trabalho, ele fez do jeito dele e eu fiz ele arrancar tudo sem estragar nenhum revestimento. Deixei claro que se estragasse, ía sair do bolso dele e no fim deu tudo certo.
Não tínhamos muito planejamento para a pia, porque o que eu queria não ía dar (R$) e então fomos fazendo...
A bica (eu chamo assim!rs) é a que eu queria, o granito ganhei da minha mãe e a cuba não era a dos sonhos, mas eu adorei o resultado final e acho que os tijolinhos de vidro deram uma fofura nela.
Nessa época ainda não tínhamos idéia do que fazer em baixo da pia (Armário de madeira, cestos de vime, portas de vidro...).
Não pude mudar a disposição do banheiro porque não tinha muito jeito e ía encarecer ainda mais.

O DEPOIS
Visão da porta
Bem, já falo logo que adoro sapos e por isso vocês verão alguns...rs
Como já contei em um post, escolhemos o vidro do box transparente porque é o que mais combinava com o banheiro.
Quando começamos a obra, escolhemos deixar o banheiro todo pronto para não ter que refazer nada depois ( a cozinha ficou para depois).
Tínhamos acabado de comprar o apê e não tinha dinheiro para pastilhas de vidro, pias de sobrepor e metais caríssimos. Então decidimos fazer tudo mais simples, mas com materiais muito bons e aí eu não quis porcelanato, mas o piso é da melhor qualidade (o mesmo preço de um porcelanato) e os revestimentos não foram nada baratos (Incepa) e não me arrependo de ter investido em qualidade e ter deixado o glamour de lado!rs
Não deu para colocar revestimento até o teto, porque  o pé direito daqui de casa é de 3 metros e como já disse, o nosso revestimento era bem carinho e o rebaixamento de gesso não estava no nosso orçamento.
As faixas são do laboratório de Dexter porque nós adoramos desenho animado e os bonecos parecem com nós dois!rs
Visão de dentro do box
Essa foi a nossa escolha para a pia! Quando fizemos o orçamento do box, incluimos as portas da pia e pedimos a porta com jato de areia. Achei que ficou uma graça (vocês podem descordar!rs).
Queremos por um espelhãão, mas isso também vai ficar para mais tarde ;)
Mais sapos!
Pia de frente
O jato de areia esconde as coisas de dentro do armário, só está aparecendo a sombra por causa do flash da câmera.
O BOX
Reparem que o registro está centralizado!!rsrs
Oh, na verdade coloquei essa foto para mostrar o sobressalto que apoia o blindex.
Nós só colocamos o blindez um tempo depois que a obra terminou e aí eu não tive como pedir orientação de um vidraceiro e pedi ao pedreiro para fazer assim.
Eu sabia que o vidro podia ir direto no chão com um pequeno desnível, mas eu fiquei com receio do Naldo fazer M  e como o box só chegaria muito tempo depois, o que eu ía fazer se tivesse errado??
Meu marido reclama do sobressalto, mas eu não tô nem aí se tem sobressalto ou não! O que importa é já tomo banho sem molhar o banheiro todo!huahuahuahua
Antes que alguém me pergunte sobre o chão branco...GENTE, QUE MERDA!NUNCA FAÇAM ISSO!huahuahua
É verdade que suja a toa e nunca tá limpo, mas eu também não tinha escolha! A parede é AZUL. Se colocássemos outra cor no piso, ía ficar feio pra dedéu!rs
Ainda faltam detalhes como metais, talvez uma cortininha leve para o meu janelão de 2 metros, um espelho maior e uma porta...É gente, meu banheiro não tem portaaaa!
#COMOFAZ?????
Por mais estranho que isso pareça, nós nos acostumamos!rs
Quando precisamos de privacidade (rs) gritamos "VOU NO BANHEIRO!" e pronto!
AS VISITAS???
Também já se acostumaram e entram no mesmo clima! huahuahua
A parte boa é que as visitas daqui de casa, vão sempre rindo para o banheiro :D
A porta ainda não está no lugar por puro comodismo e sei que precisamos tomar jeito!rs
Bem gente, sei que escrevi MUITO, mas é que eu tava com tanta saudade...
Espero que vocês gostem do meu banheiro AZUL!
Beijos e afofadas

10 Comentários:

solange oliveira disse...

AÊÊ COLEGA!!!!
ATÉ QUE ENFIM DEU AS CARINHAS (OPS PALAVRINHAS) TAVA COM SAUDADE. MENINA CHOQUEI COM O ROSA CHICLETE DO ANTES. E Q BAITA BANHEIRÃO HEIN!? FICOU ÓTIMO.
BJS
SOL

Tauana disse...

Thá que saudades de vc mulher... eu adorei seu banheiro e mais ainda a faxinha rs do Dexter, super legal!! Eu sou super a favor dessa história de coisas que tenham a nossa cara rs na minha cozinha a minha faxinha têm desenhinhos e eu brinco que são as minhas fases.
Adorei seu banheiro, a pia ficou muito legal e o gabinete de vidro tb.
Tá tudo um show e sobre a porta detalhe rs eu tô louca pra arrancar a minha rs.
Bitocas!!!

diasadois disse...

Ehhh, que é vivo sempre posta... Menina do céu, eita mulher prática! Eu também sou assim em alguns momentos. Mas adoro o fato de você levar as coisas na esportiva... Nem parece o mesmo banheiro! Nunca tinha visto um negócio desses! Vai gostar de rosa assim lá na %$&&&¨%¨$%! E adorei o porta papel. Também não gosto daqueles de parede, principalmente os que tem portinha, sabe qual?! Me escangalhei de rir aqui, como sempre.
Um beijão!!

Fernanda disse...

Apareceu, Margarida?!!
Ficou ótimo o banheiro, mas acho que a porta é... digamos... um pouco importante... rs! Pelo menos para as visitas!

Viviane disse...

Bom, o que vou dizer, COLEGA (Berenice)!
O que mais me chamou atenção foi: " o banheiro não tem porta". Já tô imaginando vcs em casa, gritando: " môôôô, vou no banheirooo". Brincadeiras a parte, o banheiro ficou lindo mesmo, mas eu já conhecia seu bom gosto, lembra?! Me passa seu cartão que eu vou indicar a DECORADORA Thais. Pelo menos de fome vc não morre!!!rsrsrs

Luciana Casado disse...

Nossa,Thaís!! Eu nem me lembrava do banheiro hehehehe mas realmente era um rosa de dar medo hauhauhauahua
Agora com certeza 100% perfeito, e chão branco, sim, é um saco, mas é tao lindinho hehehehe
Bjus, Lu

Shirley disse...

Ficou lindo... mas o branco realmente suja a toa. Por isso estou trocando o piso do meu banheiro.

Juliana disse...

Nossa essas idéias são ótimas, bem apalpáveis...rs
Adoro essa coisa de blog de decoração agente aprende muita coisa legal, eu sigo o seu a muito tempo ´´e muito legal, acabei de fazer um e la postei algumas coisas que fiz aqui em casa, da uma olhadinha la ve se vc gosta!
http://acasadetododia.blogspot.com/
Beijos
Juliana

Ana Carla Benet disse...

Corre AGORA lá no blog e vai ver meu banheiro, aproveita pra me ajudar !!!!!

O seu tá Leeeeeaaaaandooo

Ricelli e Ivo disse...

Ai Thaís, que lindo ficou seu banheiro!! Parabéns!! :D Eu gostei de tudo, do box, dos revestimentos, da pia, ficou tudo ótimo!! Parabéns!! Bjs!