RSS

Cubas e outras coisitas

Oi genteeee!

Quando eu não tinha um blog, eu tinha um montão de idéias sobre o que postar. Agora que tenho um, me falta tempo para escrever!
Tenho conseguido ler os outros blogs, mas escrever me requer mais tempo porque tenho a impressão de que todas as idéias que tenho, serão idiotas aos olhos de quem vai ler!rs
Está bem complicado conciliar meu trabalho de 8 horas e 48 minutos diários, a faculdade que como já disse está no último período (aleluia), a obra , o blog e para completar eu consegui um estágio!
Este estágio será a salvação da minha vida financeira! Pra falar a verdade, eu o considero um dos muitos presentes que Deus têm me dado nos últimos 2 anos. Quando comecei a faculdade o meu objetivo já era a Prefeitura (do Rio) e agora eu já estava completamente desmotivada com a faculdade e Ele me deu esse presente, talvez como um alerta pra eu não desistir dos meus sonhos...
Mas voltando ao nosso foco! O apartamento está ficando tão lindinho, que as vezes eu nem acredito que estamos conseguindo fazer tudo do nosso jeitinho. Claro que já tive que abrir mão de algumas coisas e uma delas é o assunto de hoje..CUBA do lavatório.
Antes de ter um apartamento, nunca tinha pensado no assunto, mas quando a reforma virou o meu tema central, fui bombardeada pela infinidade de modelos, cores, materiais e preços que uma simples cuba pode ter.
Vamos lá!?
Apoio: Virou febre e sinceramente, quero ver como será a reação das “dondocas” quando a modinha for embora. Ela é colocada em cima da pedra. To longe de condenar quem gosta, mas me dá a impressão que vou lavar o rosto em uma panela!rsrsrs

A foto eu capturei do site Casa & Jardim



Semi-encaixe: É a minha preferida e ainda não me recuperei do golpe de não ter como adornar meu banheiro como essa fofura. Eu gosto do ar moderno que ela tem e também desse detalhe de se exibir só um pouquinho.



Sobrepor: Eu também gosto deste modelo quando apresentado da maneira mais simples.

A pedra é furada de maneira comum, só que a cuba é encaixada por cima.
Não pude colocar uma dessas, por causa de um “pequeno” detalhe. A minha bacia (vaso) é Deca e as cubas de sobrepor desta marca estavam muitíssimo caras aonde eu comprei. Eu não podia comprar de outra marca porque as cores das louças têm uma variação berrante de uma marca para outra.


Encaixe: Entre os modelos com instalação em pedras de mármores ou granitos, é a mais simples e barata. Foi a que tive que optar porque a esta altura do campeonato (minha mãe que fala isso!rs) o orçamento já nem existe mais!Rs

Eu acho muito sem graça, mas foi a que deu pra colocar e depois de tantos sacrifícios pra fazer a reforma, eu não tenho o direito de me sentir triste por causa de uma pia né gente!?

ANTES (foto de celular)


DEPOIS


Foto da minha pia, não reparem na sujeira porque ela tinha acabado de ser instalada e ainda falta colocar a saia..Gostaram dos meus tijolinhos de vidro???

Saindo totalmente do mundo das cubas, eu tenho uma novidade pra contar.

Meu noivo passou em frente a um antiquário e viu duas mesinhas de cabeceira EXATAMENTE como eu queria!! Ele barganhou (muito) o preço com o cara e trouxe as duas pra casa e vamos reformá-la para pôr no nosso quarto. Elas foram judiadas
Com excesso de verniz e uma tentativa frustrada de pátina, mas a madeira não tem nenhum buraco e as gavetas estão ótimas. Cuidaremos dela com carinho e ela ficará uma belezuuuura...
Aquela outra que catei na rua, vou reformar depooooois...O que farei com ela, depois eu vejo.
Minhas mesinhas “novas”




Espero que eu não demore a postar de novo ;)

Update I: O blogger tá louco. Tinha sumido com TODAS as fotos do post.
Update II: A configuração do Blogger tá uma M... ou a letra fica enooorme ou muito pequena!


Bjus e afofadas

7 Comentários:

Amanda disse...

Oh amiga... que belezura de cubas... sobre as cubas de apoio morri de rir com sua sinceridade... hehehehe... olha a quadrada não é tão ruim não, pior são aquelas redondinhas, ah estas sim são cara de panela... tb eu fico pensando no futuro: meus filhos pendurados na cuba de apoio tentanndo escovar os dentes, já pensou, filhos com dentes quebrados na cuba:??? affe maria... acho q elas servem mesmo para lavabo, onde o uso é restrito ao lavar as mãos, mas não é o meu caso - vou ter dois banheiros o social e o anti-social (meu da suite) kkk...
gosto muito da sobrepor tb, mas como vc mesmo disse, tem preço e tem preço né? ... e as cubas embutidas nunca sairam de moda! rs...
Adorei a idéia da muretinha com bloco de vidro... o que pretende fazer em baixo?
vc encomonizou na pia mas arrasou na torneira hein muié!!!

Bjs

Dri disse...

Vc me fez rir um monte aqui agora kkk,até o maridão perguntou kkkkkk ,no fim ele tb riu kkkkkkk
Ameiiiiiiiiiiii esses blocos de vidro ai da pia em baixo aiiiiiiii equeci o nome mas o importante é que achei o máximo ,super,hiper xikkkk
Mas uma coisinha viu, to na sua cola já virei seguidor e perseguidora sua, quero sempre te visitar !Espero sempre vc quandoooo claroo vc tiver tempo PRA ME VISITAR TB!MIL bjss estralados pro c

Aninha Santos disse...

Você é ótima, adorei kkkkk, muito bom seu comentario sobre as cubas, tb quero só ver quando passar essa modinha.
Bem, suas mesinhas são um sonho, tenho certeza de que vão ficar um luxo, vou esperar praver.
Agora vamos combinar que seu banheiro esta ficando lindo de viver, to tão curiosa pra ver ele todo prontinho :) ai ai
Vou te lembrar uma coisas, das suas dicas pro meu banheiro, pois então, pintei ele de azul claro, ficou lindo, e agora estou fazendo a sortina e dando uns toques finais, porto foto assim que ficar prontinho ok, quero que vc veja.
um xerô pra tu, fica bem.

~*Rebeca e Jota Cê *~ disse...

Adorei!

Luana disse...

Ah e ja estava me esquecendo q no inicio do seu blog vc tinha posto a foto do banheiro rosa.
O seu banehrio reformado esta ficando lindo, sei q vc achou cafona o antigo, mas eu achei o rosa tão bonitinho!!!rsrs
Bjsssssssss

Oficina de acervos disse...

OI, Thais!
Vim retribuir a visita a Oficina de Acervos!
Lindos os seus criados!
Vc perguntou sobre a tinta. Então, é assim: a tinta automotiva é, como o nome diz, a tinta para pintar carros. Devem existir mais de 1000 cores. Veja na loja de tinta uma cor que te agrade. A aplicação é mais complicadinha, não pode fazer com pincel. Precisa ser com pistola e compressor.
Se rpecisar de mais alguma dica, nos mande um email.
bjs
Juliana

Casa Corpo e Cia. disse...

Oi Thais!
Que ótimo que foi receber você na minha casa, pois assim eu tive o prazer de te conhecer!
Adorei!
Olha, quando eu vi estas mesinhas já imaginei elas pintadas!
São demais! Ótimo achado! Lixa bem elas para tirar todo o verniz e pinta sem medo de ser feliz! Ih, rimou! hehehe.
Se você for lá no meu blog, no post que eu fiz da mesa que renovei(no post que você comentou), logo no início do texto, tem um link "PROJETO DA DECORAÇÃO DO MEU QUARTO", se você clicar, vai ver a foto que me inspirou para renovar meu quarto e verá que a mesa da foto é IDÊNTICA À SUA!!!!
Como eu não tinha uma como a sua pra fazer igual, eu usei a que eu já tinha mesmo...
Vê e depois me fala se não é! Adorei!

Olha já estou te seguindo e a gente continua se falando, tá?
ótima semana pra você linda!
BjOs,
Re.