RSS

Piso Laminado

Decidir como seria o chão do nosso apartamento não foi nada fácil. Hoje o AP é todo de taco e no início queríamos só aplicar sinteco pra dar um brilho e pra tentar economizar. O que nos desmotivou foram 3 fatores: O 1º foi que o taco que esta lá é muito escuro e o 2º foi a hipótese de ter que refazer o serviço dentro de um tempo que poderia ser de 15 anos ooooou de 4 anos e o 3º foi que pessoas de gosto duvidoso tiveram a brilhante idéia de pôr carpete no quarto que será meu e como está o taco em baixo do carpete VERDE? Só Deus sabe!
Comecei a ver as possibilidades e foi aí que conheci a " Gisele Bündchen " do chão: O PORCELANATO!
É inquestionável a beleza dos porcelanatos, mas meu apezinho tem 100m (tô sem word no PC e não sei colocar o "quadrado" aqui no blog!rs) e aí ficaria bem complicado arcar com o valor para a sala, hall, corredor e dois quartos. 
Me lembrei da "tábua corrida" ( na minha época chamavam assim) e eu achava que era MUUUUITO caro, mas eu sou quase um São Tomé de saia e fui dar uma pesquisadinha nos preços por vários bairros do Rio.
Não é barato, mas se levarmos em conta  que fica pronto em uma média de 2 dias e que o preço já inclui a mão de obra e não envolve cimento (não no meu caso) eu achei o maior investimento que fiz nessa obra!
Falei pro namorido que se existisse uma solução com a mesma praticidade para as paredes e chão do banheiro e cozinha, eu fazia um esforção  pra pagar e não ter que ter como passeio de FINSSSS de semana ir passear na C&C, Leroy, Casa Show e nas lojinhas de material de construção do bairro!RSRSRS
Depois de ter escolhido o revestimento faltava a cor que iríamos que o nosso chão teria né!?
Eu gosto de chão clarinho e fiquei entre estes:

 
Esse é branco D+!
                                            


Mas o que ganhou a competição foi esse:

Escolhi o Pátina Pérola porque quando vi uma peça inteira, gostei muito dos "riscos" que ele tem e foi unânime na votação entre meu noivo, a filha do arquiteto que coloca o piso, o próprio arquiteto, minha sogra e óbvio eu!!
Para o rodapé, meu noivo decidiu gastar mais um pouquinho e colocar o rodapé clean. Ele tem fendas que possibilitam a passagem de fios e evitam aquele monte de fios espalhados pela casa e subindo pelas paredes.
Aí em baixo coloquei uma foto em que as fendas aparecem e um foto com a cor que ele terá.


   
O rodapé não pôde ser da mesma  cor, porque a linha que engloba a cor que escolhi, não tem esse tipo de rodapé :(
Informações técnicas que tive que aprender:
  • Não vale á pena economizar para colocar uma marca que você não conhece. Neste caso, o barato já não é tão barato, e se arriscar pode fazer estragos na sua casa!
  • Não precisei fazer contrapiso porque o taco estava em ótimas condições, se tivesse que arrancar tudo para fazer contrapiso eu acho que não ía rolar.
  • O arquiteto me proibiu de pintar as paredes antes de instalar o piso. Ele não quer danificar a pintura das paredes e dos portais (que serão cortados porque o nível da casa vai dar uma subidinha).
  • Os rodapés que são cobrados por metro linear, são um investimento.
Tenho certeza que ficará lindoooooooo!!
Quando ficar pronto, coloco as fotos :)

Bjuus e afofadas

4 Comentários:

Amanda disse...

Nossa amiga ce revelou o segredo mas num contou o santo, por um acaso esta tábua corrida é a mesma coisa q piso laminado? Queria colocar nos quartos, mas pelo q vejo é mais caro q porcelanato!!! ... help me rs

Bj

Mas q vc foi muito feliz na escolah, foi mesmo... eu tb escolheria este! rs
Bjs

Anônimo disse...

Adorei tudo! A cor escolhida, o rodapé chiquérrimo e as dicas!!!
Já tinhamos optado pelo laminado lá no apê, mas a cor tava meio indefinida ainda... Acho que acabamos de escolhê-la! rsrs
Essa que vc escolheu é linda! E não é tão branca como os pátinas! Linda mesmo!
Então, vc tinha me perguntado lá no blog sobre a colocação do bloquete de gesso com piso laminado... O certo é fazer a estrutura em gesso antes da colocação do piso, mesmo pq fica muito bonito contornar o gesso com o rodapé do laminado. Mas eu acho que tbm dá pra colocar depois, mas o acabamento no chão eu não sei como é feito... Fora que faz a maior meleca, né?
Ah! Essa história do cara da loja falar pra vc pintar o apê só depois de pôr o piso é desleixo deles, pq quase não vai cola (se for, pq tem uns que são sistema "click", só encaixados) e aqui na casa dos meus pais, foi a última coisa que colocamos! E não sujou nadinha!!! Fora que, se vc pintar depois, corre o risco de manchar o piso, o que é bem pior!!!
Beijão!
Reformando Nosso Apê

Unknown disse...

SOu nova por aqui e concordo com a paulinha!
beijao MAlu
www.malukreando.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.