RSS

Antes e Depois da pia da cozinha

Nem acredito que estou conseguindo escrever este post, Quase que ele não fica pronto de novo. São 22:40 hs e vim postar só porque prometi e não ía furar de novo né!?
A dificuldade de hoje foram as fotos de novo. Eu tinha todas no meu e-mail, mas queria colocar legenda para vocês entenderem melhor. Como sou uma "anta", demorei 30 minutos procurando um programa que fizesse isso e mais 2 horas baixando foto. Por que?? Porque eu nunca tinha usado aquela simples ferramenta de compactar fotos do "visualisador de imagens". Depois que achei aquele botãozinho mágico, já estava na hora de sair do trabalho e ir para a facul. O que importa é que tô conseguindo! Oh post "enmacumbado" meu povo!!!
Vamos ao assunto:
Minha pia da cozinha era beeeem horrorosa, mas devido a falta de dinheiro conhecida por todas, eu achei que polir a pedra e dar uma boa lavada com sapólio, resolveria. Como tenho uma mãe neurótica com limpeza, pensei que ela fosse topar a aventura...Quando ela viu a pia ela deu um ataque!rs
A pia tava muito ruim MEEESSMO. Quero que vocês REPAREM em toda sujeira existente nela. A bagunça que está em cima das fotos de "antes", foram as bugingangas que a antiga proprietária deixou de herança. Nesta época, ainda não tinha dadao um jeito nisso tudo.






Repararam no encardido?????rsrsrs
Para piorar, o mármore estava cheio de buracos!
Aí, minha mãe apavorada com tamanha sujeira, decidiu que ía se apertar para patrocinar uma pia de presente (ela deu a do banheiro também), fiquei com dó, mas eu tenho que confessar que realmente tava brabo!
A pedra é Verde Ubatuba, desde o início, Calassara queria escura (óh ele aí participando meninas!rs), gostamos muito da São Gabriel, mas não dava (R$) e também adorei essa :)
Depois que ela estava no lugar, foi preciso mudar a torneira, já que tinha que quebrar, decidimos trocar o revestimento entre a pia e uma prateleira (que eu adoooro). Não dava para pastilha de vidro, vi uns pisos com quadradinhos na C&C e amei! Hoje a postou o banheiro da mãe dela que ganhou a mesma solução e ficou igualmente lindo. Olhem só:


Viu que coisa boba e que deu uma diferença incrível??
A princípio, o revestimento só ía ficar acima da pia lembram?


Pois é, acontece que o bichinho da reforma já tinha me possuído há tempos e para me ajudar, sobrou 1 caixa e 1/2 de revestimento...Aí meu bem, Naldo ganhou mais um trocadinho...rs






Gostaram da diferença???
Dessa vez peço para NÃO REPARAREM na bagunça. As portas e a gaveta da pia estão no marceneiro se embelezando e as coisas em cima da pia são produtos de limpeza e bagulhos que ainda restaram da ex-proprietária, mas que os pedreiros levarão para eles.
Nas fotos "durante" a pia está limpinha porque lavei tudo antes de tirar a foto para vocês, depois Naldo voltou para fazer o resto e bagunçou tudo de novo!
Ponto 1: Gostaram da minha prateleirona de mármore?
Ponto 2: Viram como as letrinhas das primeiras fotos ficaram pequenas, mesmo depois de horaaas? Rs
Ponto 3: Repararam no tamanho da janela?
Até agora não sei se ponho cortina ou não. Tô aceitando sugestões...
Espero que vocês tenham gostado porque esse post demorou para sair! Tô ansiosa para saber o que vocês acharam da minha pia.
Boa noite!!!!
Bjuuus e afofadas sufocantes

19 Comentários:

Unknown disse...

Ficou lindo!!!! Nossa nem diria que é a mesma! adoro antes e depois!!! eu colocaria m cortininha fininha bonitinha assim como vai ficar toda a cozinha!!
beijos Malu
www.malukreando.blogspot.com

Amanda disse...

Amigaaaa... vc demora para aparecer, e qd aparece eu sou toda suspuriros!!! hehehe

Primeiro: adorei a reforma da sua cozinha... realmente como a pia estava desmanchando melhor trocar né... manda beijo para mamy patrocinadora, diz q ela já tem uma seguidora EU rs

Outra coisa: amei o verde ubatuba... ele parece o são gabriel não é? é mais barato tb?
pq se for é ele mesmo q vai para o projeto da pia da minha cozinha! rs

e o revestimento em formato de pastilhas eu vi na c&c tb eu adorei... fica um charme estes quadradinhos... eu sou fã de quadrado, nem te conto! rs

Sobre a sua prateleira eu adoreiiiii a janela é alta ficou tudo de bom esta prateleira... sobre a cortina, sou meio suspeita em dizer: eu adoro cortinas! ... minha mãe enjoou das cortinas dela daqui de casa... a cozinha escurecia... então ela fez uma cortina só com o bandô... ficou uma tira na parte de cima... e ficou linda tb! clareou a cozinha e ficou charmoso!

e o q vc vai fazer em baixo da pia? vai colocar portinhas novas ou reformar as q já estavam?


ah obrigada pelas dicas da cuba icasa... realmente terei q comprar o conjunto todo da mesma marca... tenho apenas pesquisado agora se a marca é boa pelo menos... aqui em casa só tem deca... e deca é deca né... rs... mas nada como conhecer marcas boas e mais em conta para quebra de monopólio kkk

amiga... me chama pra tomar café nesta cozinha linda??? rs eu vouuuuu rs


nossa meu comentário virou post rsrs

Paulinha - Reformando Nosso Apê disse...

Menina, diferença é pouco!!!
Só de trocar o granito, já deu outra cara! E com a cerâmica de pastilhas, então... Nossa!!! Ficou beeem legal, e o Verde Ubatuba é mesmo uma bela opção para substituir o preto!
Agora, vamos aos "pontos"...rsrs
1- Gostei da sua prateleira. Só toma cuidado pra não encher de coisas, e dar aquele aspecto bagunçado 9como o que a ex proprietária fez!)

2- Tá bão, tá bão...rsrs

3- Acho que uma cortininha aí cairia bem, mas daquelas beeem levinhas, só pra dar um charme. Usa uma que dê pra deixar aberta, com aqueles ganchinhos que ficam na parede, sabe? Eu não sei o nome desse modelo.

Beijão!
Paulinha
Reformando Nosso Apê

FEM Clinica disse...

Oiii Thaís!!! :-D Meniiina!! Que show que ficou!! :-D Acho que já pode colocar no blog que você oferece consultoria.. ;-D heheheh Diferença total!!! Amei!! Valeu a pena o tempo para escrever o post.. ;-D
beijinhos beijinhos...

Unknown disse...

Oi Tha,
Menina, ficou um luxo sua pia!!! :D
E olha eu acho que uma cortina levinha e clarinha, deixaria o ambiente ainda mais delícia!!!! ;)
To gostando de ver as mudanças!!!
Bjocas,
Carol

Anônimo disse...

Thaís, quanta diferença!!!!
Viu como tudo mudou?
Esse revestimento caiu como uma luva pra gente...hehehehe...
Adorei o depois.
Posso dar minhas sugestões?
1. Na prateleira, coloque potes com mantimentos, mas muito pouco mesmo. Tipo: açúcar, sal, chá... Se não quiser, coloque enfeites que combinem com cozinha. Menos é sempre mais, portanto, o segredo é não encher a prateleira. Vai lá no blog que tem váááárias opções.
2. Eu colocaria uma cortininha fofíssima aí, bem levinha, pra dar um charme...hehe
3. Na prateleira do lado direito eu penduraria alguns utensílios como concha, escumadeira e também um porta-toalha de papel.

Na boa, achei tudo uma graça. Parabéns!
Ah...mãe é tudo de bom, né?rs....
beijocas

RoMoreno disse...

Oi Thais, Amei a reforma da sua cozinha, ficou um luxo, gosto demais desse verde Ubatuba, minha mãe tem dele e quando ficar opaco é só passar um lustra móvel que brilha que nem novinho. A solução que você deu para o revestimento foi genial, não ficou devendo em nada para as pastilhas de vidro. Quanto as cortinas, você pediu opinião ... então vou dar meu "pitaco"...rs.rs. eu colocaria uma persiana daquelas horizontal, branquinha e fininha .. sem badô...talvez uma móbile pra deixar mais com cara de cozinha. Outra sugestão...rs.rs..sr tô sugerindo demais né?? ..rs.rs. Nas prateleiras, sugiro aqueles porta mantimentos de vidro com tampa de aço escovado, acho lindo, ou também a linha de mantimentos da tupperware, que é bem colorido e alegre e já vem rotulado (Arroz, feijão, açucar, sal, café, etc..)
Nossa "palpitei" bastante!!
Beijos Thais e mostra mais pra gente!!!

Anônimo disse...

Cara, quanta diferença! Aquela pia não tinha condições... rs

Eu concordo com as outras meninas, acho que uma cortina ali vai dar um toque todo especial... Aproveite que usou tons neutros e abuse um pouco mais na cor dela, com uma estampa bem bonita.

Uma coisa que eu acrescentaria na prateleira seria uma moldura branca com um motivo de alguma fruta, ou algo assim - está se usando muito (me lembrei da história do pinico... hahaha), sem pendurar, sabe como né?!

Ah, notícias do telhado: está indo... faltava um pedaço de laje que foi feito e levantar alguns pontos das paredes. Mas o telhado mesmo, com madeira e tudo ainda não... snif, snif...

Susy Alves disse...

Flor ficou lindo!!! A pedra parece são gabriel mesmo, e a cerâmica que imita pastilha ficou um doce.

A janela é alta, então eu não colocaria cortina não pra não atrapalhar a claridade e por que não precisa proteger a privacidade.

Já dá pra imaginar as prateleiras cheias de potinhos e fofurices. Vai ficar linda sua cozinha!!!

bjusss :)

Tauana disse...

Oie Thá!!!
Menina não têm nem comparação... a pia ficou maravilhosa... na casa minha ammiga tb é verde ubatuba e ficou muito legal!!! Pia escura é outra coisa né!!!
Sobre a prateleira, super útil, dá pra encher de mimos e utilidades, vai ficar o máximo!!
Sobre as cortinas, eu suspeita, porque AMOO CORTINAS... acho que dá um tchã no ambiente sabe, deixa mais charmoso!!! Ve uma bem levinha que vc consiga manter a luz natural... tenho certeza que vai ficar MARA!!
Ai não vejo a hora de ver como vai ficar pronto, imagino vc rs...
Em fevereiro tb quero mexer na minha pia, pois quando mudei coloquei um cabinete daqueles prontos mesmo e uma pia de inox (eca!!!), não vejo a hora de trocar, vou fazer de alvenaria e tb vou colocar uma pia de mármore escura... já comprei tudo, só falta a pia, que tenho que mandar fazer depois que já estiver tudo medidinho!!! Que ansiedade!!
Posto pra vc ver quando ficar pronto e como tá agora!!!
Fora que ela vai crescer um pouquinho né, hoje têm 1m20 vai aumentar uns 30 centímetros que já é tudo na minha vida!!!
Bjokas muitas!!!

Tauana disse...

Ah!! Thá, têm selinho pra vc lá meu blog...
Bjokas!!!

Tauana disse...

Thá ainda bem que vc se livrou da pia de inox... eu acho ela linda sabe, mas na real, mancha super fácil, têm que ter um mega cuidado... cai uma gota d'água já aparece e risca que é uma belezinha... não vejo a hora de trocar a minha... na época coloquei a de inox por causa do valor mesmo... mas agora guardamos dinheirinho e vamos cumo a minha pia de mármore rs.
Bjokas!!!
Ah! Acho que apenas o bando ficaria legal tb... o negócio é testar!!

Unknown disse...

É que com a cortina se tu cozinhar um dia pela tarde ou algo nao vai bater o sol em você nem nada... e também pq nao sei... uma dessas fininhas deixa entrar luz normal, e sao tao bonitinhas! =D
E sobre o que você falou lá no blog... verdade que nós mulheres adoramos uma historia de amor, ainda mais se é nossa... MAs é dificil viu uffff melhor nem pensa =P
beijao MAlu
www.malukreando.blogspot.com

Elaynne disse...

oi Thaís,

Sua cozinha está um sonho! Surreal a diferença que fez essa pedra Verde Ubatuba! Sua casa está ficando cada dia mais linda!

Sugestões: nas prateleiras acho legal vc colocar potinhos com temperos e/ou mantimentos e outras coisitas bonitinhas. Na janela, acho fofa a opção de colocar cortinas bem bonitas, dá um ar romântico.

Adorei essa opção de revestimento, pq pelo que andei pesquisando, as lindas e famigeradas pastilhas são caríssimas! Ficou lindo, e pela foto, nem dá para perceber.

Beijocas, A-M-E-I tudo!

Catia Noronha disse...

Oi Thais! Ficou bem melhor mesmo! Quanto à janela da cozinha, eu colocaria uma cortina de fitas..fica bonito, diferente e ainda deixa a luz entrar! Bjs

Unknown disse...

Oi Thais, já atualizei a lista para marcar seus números, porém o número 06 já havia sido escolhido anteriormente, então peço a gentileza de vc dar uma olhadinha lá no blog para escolher outro número que esteja disponível.

Depois me mande um e-mail para eu poder te passar os dados do depósito tá - fefe_oliveira555@yahoo.com.br

Beijo,

Fernanda

Anônimo disse...

Vim te conhecer!
Menina que mudança absurda nessa cozinha! shoooow de bola!
To te seguindo e tenho selinho pra vc lá no blog, pega lá!
Volto sempre!
Beijo!

Aninha Santos disse...

Menina, ficou incrivel, eu amei sua nova cozinha, linda de viver, tenho certeza de que vai ficar mais linda ainda....curtininha leve ali vai dar um charme, .... to amando tudo, ... beijinhos

Gislene disse...

Sou fã número 1 do antes e depois!! Tá lindo D+++

Bjs.