RSS

Para refletir...

Li essa carta que me fez pensar sobre os verdadeiros valores da vida. Procuro sempre pensar sobre isso, mas a correria diária nos faz desperdiçar muito tempo com coisas que no fim de tudo, não vai fazer a mínima falta. 
Queria compartilha-lá com vocês...
O Paradoxo do Nosso Tempo

"Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.

Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.

Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.

Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".

Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado."

George Carlin

Bjuuuus e afofadas

9 Comentários:

Andréa disse...

Bom dia Thaís!!!
Adorei essa reflexão, eu hoje estou assim, passo mais tempo com as pessoas que amo...

beijos e tenha um lindo dia

Construção Total disse...

Linda carta e uma maravilhosa reflexão sobre a vida!
Estes dias estava comentando com o meu marido sobre coisas semelhantes da carta. A organização das casas e das familias mudaram de um tempo para cá. Cada um tem a sua tv individual, o seu computador no seu quarto. Poucas familia se reunem para almocar, jantar ou fazer um lanche junto. A comunicacao, na minha opinião, está cada vez menor. Aqui no condominio é um exemplo. Somos 4 vizinhos e quando se tem um problema para resolver com relacao a area comum, as pessoas mandam e-mail. Na boa, eu sempre achei isso muito estranho e esquisito. Não sou de estar na casa dos outros e acho q é preciso respeitar a privacidade do outro, mas acho esse tipo de relação tão fria. Mas...
Então minha amiga, cabe a gente fazer diferente para não se tornar mais um nesta historia toda.

beijinhos

Luciana Casado disse...

Adorei, Thaís! Vou imprimir e deixar sempre perto de mim!!!
Bjus, Lu

Blog disse...

OI Thaís! Td bem?

Eu já conhecia a reflexão, mas é sempre bom relê-la, e sem a pressa insana que às vezes tenho ao abrir um e-mail... Não é fácil fazer uma opção de vida menos corrida atarefada e mais feliz, porém a escolha vale a pena.

Bjs!!

Anônimo disse...

Que legal, Thaís!
Fico feliz de ter inspirado alguém! rsrs...mas pode fazer com o que tiver na geladeira...calabresa fica um escândalo também, carne moída, frango...ervilha, milho...enfim...arroz combina com tudo!!! eu só usei esses ingredientes porque tava dando bobeira na geladeira...

Beijoca!

Sarah disse...

Oi Thaís!!
Gostei do texto, faz a gente pensar um pouco mais na nossa vida,né?
Anotei o livro que você indicou!
Um beijo!!!

Tauana disse...

Verdade né Thá, porque queimaram os sutians?? kkkkk Mas na verdade eu amoo trabalhar, não sei ficar em casa, mas às vezes sinto falta, sei lá, sou meio louca kkkkk.
Já tô sofrendo por antecipação o dia em que eu tiver que deixar meu filho pra voltar o trabalho, eu acho que tô precisando mesmo de uma terapia kkkkk.
Agora tadinho do marido, fica dando trabalho pra ela o judiera... eles merecem kkkkk.
Bjokas!

Construção Total disse...

Oi Flor!
Obrigada!! Agora eh esperar para o proximo dia das maes, esteja com a minha filhotinha no colo. rsrs

Como vc esta?
beijocas

Cibele Leite disse...

Amiga, já guardei o texto aqui, e tudo isso é a mais pura verdade... o Avô da minha prima tem 100 anos, e esta muito lucido, outro dia perguntei qaul era o segredo, sabe o que ele me respondeu? leite, queijos, nunca bebi refrigerante, durmir cedo e acordar cedo, e levar uma vida saudável, ficou pensando muito em tudo isso.....

Olha sobre o bolo é aqueles pacotinhos acho que é 100 gramas agora não lembro, mais vejo com certeza e te falo eu usei sococo.

Beijokas