RSS

Reprovado X Recomendo X Preciso

Em 1 mês de senhora casada e dona de casa (sem glamour blogueiras queridas) já descobri algumas coisas que poderia viver sem, que me causam arrependimento, que gostei e que eu ainda preciso. Resolvi contar para vocês porque se alguém tivesse me dito antes...
REPROVADO
Depois de achar lindo, de querer fazer coleção e de ter certeza que a minha cozinha não seria a mesma sem ela. Minha mãe me deu uma de presente e descobri a maior decepção da minha cozinha...
 

Que furada gente! O teflon é bom como tudo da Tramontina, mas essa decoração só serve se você não usar a frigideira para NADA! A bicha fica preta (sei lá como!), manchada e toda riscada por causa da grade do fogão! Uma PORCARIA!
Vocês lembram daquele post dos objetos de Inox?? Pois é, um dos únicos que eu tenho é literalmente uma furada...
 
Independente do tipo de arroz que se use, eles saem todos pelos enoooormes buracos. Preciso de um escorredor de arroz de R$1,99 com urgência!
 RECOMENDO
Eu já limpava casa mas não conhecia essa fragrância do Veja. É da linha "perfumes da natureza" e eu estou apaixonada pelo cheirinho do de Frutas Vermelhas. Me lembra a boneca Moranguinho que eu tinha quando era pequena e nem sonhava que um dia eu estaria limpando a casa...rsrs
A foto mais decente que achei foi essa:

PRECISO
ainda não comprei porque tá caro á beça, mas descobri que um casal também precisa de panelas grandes. Tem sido um sufoco viver sem elas..Aff!

A foto é meramente ilustrativa tá!? Se alguém se compadecer e quiser me presentear com um, pode ser de teflon!KKKKK
Meninas, como eu já tinha dito antes, aquele box do post passado NÃO É O MEU.
O daqui de casa foi instalado essa semana, mas como a portinha ainda não ficou pronta, tô esperando a instalção para tirar fotos para vocês :) 
FICOU LINDOOOOO!
Bjuuus e afodadas (encharcadas pela tempestade carioca...) 

23 Comentários:

Cátia disse...

Não sei cozinhar sem ao menos 1 panela grande! E eu não lavo o arroz, só uso parbolizado. Bjs

Blog disse...

É bom saber, principalmente porque eu sempre fui encantada com essas frigideiras coloridas... bjs!

Patricia Amorim disse...

Quase matei o maridão...achei que tinha feito algo de errado... ganhei uma frigideira dessas de presente, e fiquei mega feliz, mas quando ele se meteu a usar ela, (eu tinha ela só pra enfeitar a cozinha) a pintura enrugou, e tambem soltou um pouco onde raspou no fogão, mas agora posso ficar tranquila, porque a culpa nem foi dele então...aff

Construção Total disse...

E ai flor!
Pois é, na prática a gente vai aprendendo um monte de coisa sobre a nossa casa e os utensilhos e a real necessidade de cada um. Quando eu casei, se eu não tivesse conjunto de baixelas inox tramontina...acho q era como se não tivesse casado, rsrsrs. Queria, pq queria. Resultado: ganhei varios. No dia a dia esse tipo de material não é legal principalmente aqueles direcionados para usar para servir o almoco/janta, pq eles aquecem demais qdo se coloca a comida e depois q chega a mesa, esfria rapidinho. Sem falar q com o tempo tb. arranha. Aff!!!!

Quanto a panela d inox, vai não só do gosto, mas tb. da pratica. Elas cozinham mais rapido q o normal e no inicio se não cuidar, a comida queima. Com o tempo, a gente ganha pratica e já sabe o tempo exato de cozimento, pelo menos isso aconteceu comigo e com a galera lá de casa q tb. comprou.

beijocas
Ah, como estao as coisas ai no RJ?

Construção Total disse...

Ahaaa, então tá tranquilo esse esquema de panela d inox para vc, rsrsrs.
O bb está bem. Só estou contando os dias para o ultrassom, para confirmação do sexo. Segunda espero já estar sabendo se é a Mariana ou se vai ser Miguel q está a caminho, rsrsr.
Flor, eu não tenho twitter. Como não sei mexer, não me arrisquei em criar. É muito dificil?

Luciana Casado disse...

Pois então, amiga! A gente sempre se emociona e compra muita coisa, não adianta! Até hj tem coisas que eu só usei uma vez (tipo a panela de massa que é mto grande para um casal hehehee) e outras que nem usei...
Mas na próxima casa eu aprendo! hehehehe
Bjus, Lu

Anônimo disse...

Fica sim, Thaís! a goiabada só incrementa, mas pra tomar com um cafezinho...sem a goiabada é até melhor...faz e me conta! essa massa é tudibom!

Pois é, amiga...essas frigideiras são lindas nas paredes! rsrs...e se arrumar uma doação de panela grande, pede pra duas! preciso muito!

Beijo!

Dani Malini Noé disse...

Menina, que bom esse teu post! Sou apaixonada por essa firgideira e até estava marcado pra comprar uma esse mês (me planejo bem, e agora não me arrependo nem um pouco da espera...rs)
Qnt a panela grande, verdade absoluta q um casal tem q ter uma!! E o escorredor eu amo os de 1,99 (tem uns até bem bonitinhos).

Mais uma vez, muito uteis suas palavras!
bjinhos

Tauana disse...

Oie amiga que bom que tá de volta... é engraçado que só percebemos que as coisas definitivamente não são boas quando a temos rs, eu tb queria panelas de inox e detesto, queima, gruda, só pode trabalhar com o fogo baixo e ainda dá um trabalhar pra mantê-las bonitonas eca!! rs
Realmente um casal precisa de uma panela grande se achar o doador pedi 03 kkkkk (sua, Rita e minha kkkkk). Bitoconas!!!

RoMoreno disse...

Oi Thais, Que bom vê-la de volta! Muito bacana sua dica da frigideira, pq eu estava a meses "namorando" uma dessas pra comprar... agora vou desistir e ficar com as tradicionais mesmos!! beijos.

Unknown disse...

Oi Tata...
Eu tb comprei a frigideira e sabe que até que o desenhinho tá apresentavel ainda... e olha que já usamos bastante viu!!!
Acho que dei sorte... :D
Espero q vc eseja bem... Sabe que lembrei de vc qdo estive ai no rio (final de semana passado), mas como não consegui te avisar q eu ia, fiquei só na lembrança meswmo... :(
bjocas
Carol

Construção Total disse...

acho que escrevi demais no post sobre noticias curtas. Ficaram é longas!rsrsrs
Po, a arquiteta foi uma mão na roda como dizem. Pelo menos deu uma luz para gente!!
Um otimo findi!
bjs

Amanda disse...

Nossa Thais que saudades de vc...
Bom saber q sua vida de dona de casa está nos rendendo muitas dicas!!!
Aparece lá em casa! Bsj

Cynthia Barreto disse...

Oi Flor!! Amei ler seu post e conhecer seu blog!!

Já te linkei para poder te acompanhar...Beijos!!

Re Batista disse...

E eu que sonhava com estas frigideiras... ainda bem que vi sua dica a tempo! Hehehe!

Uma ótima semana querida!

BjOs da Re.

Construção Total disse...

E ai florzinha!
Tem dois selinhos para ti lá no bloguito!
beijos

Blog disse...

Oi Thais!! Td bem? Que bom que vc apareceu no blog! Fico mto feliz com suas visitas! :D Como vc está? Está tudo bem?? Tenha um ótimo final de semana! Bjs!

Re Batista disse...

Amigaa!
Claro que eu sei do seus criados!
Foram eles que me inspiraram a correr atrás de outros! hehehehe!
Olha lindona, o meu pai não trabalha com isso não, ele é curioso, ele pintou os meus criados compistola pq ele tem todo o apetrecho, porque ele faz gaiolas pra vender. A pintura do meu não ficou perfeita, se olhar de perto dá pra ver uns defeitos, pois ele disse que teria que preparar a madeira antes de pintar, e nesse caso ele não sabia. Demos uma lixadinha básica e ele tacou tinta. Foram umas 3 demãos de tinta automotiva.
Como os seus já estão mexidos, é melhor você procurar um especialista em pintura e restauração, pra ficar um serviço perfeito, porque vai ter que remover tudo o que foi aplicado neles e preparar pra a nova pintura.
Obrigada pelos elogios amiga, nem eu mesma sei como dou conta de tudo... Um ótimo fim de semana!
Ah, qualuqer dia desses a gente pode marcar um encontro, né? BjOkas!

Re.

Construção Total disse...

que chiquetossa essa foto!! Arrasou!!

Pois é, o négocio parecia tão simples e virou um bicho d sete cabeça. Mas nada que uma pesquisa aqui e ali, a gente não vá aprendendo um pouquinho.rsrs

Putz, ainda não tomei vergonha na cara ... não tenho fotos de gravidinha. Estou meio desleixada mesmo. Tenho q dar um jeito, eu sei!! Mas a preguiça e o sono está reinando por aqui!Ultimamente tenho me arrastado para fazer as coisas da obra, e ainda sim, estou na velocidade minima, rsrsrs.
beijocas

DOIDINHA DA SILVA disse...

Eu PRECISO do VEJA de FRUTAS VERMELHAS !
Adorei o Blog !

Fernanda Ojea disse...

Oi....

realmente essas frigideiras são lindas, mas apenas para enfeitar. Eu queria comprar uma, mas já coloquei na cabeça que não vai dar para usar, até pq eu tenho uma frigideira boa com tampa da panex que não largo ela por nda, e outra pq tudo que é esmaltado com o tempo sai ou amarela. Ganhei um aparelho de fondue que a panela é branca, e na primeira vez que usei ela ficou toda amarelada e arranhada, ai que me liguei que os esmaltados ficam assim.

Bjokas

Karen S. disse...

Que pena que a frigideira fica preta e riscada... queria tanto uma dessas, ainda bem que eu ainda não comprei! Obrigada pela dica!
Bjos

Andressa disse...

Nossa!!! Foi bom você me alertar, pois meu sonho de consumo era uma frigideira coloridinha dessas e o escorredor de arroz também ( sempre achei um luxo!). Foi muito bom saber!

Beijos!