RSS

DIETA COLETIVA - semana 1


Minha primeira semana foi metade certa e metade errada.
Comi super certo de segunda a quinta e o resto...bem, o resto foi perdido!
Defini que vou para academia segundas/terças/quintas/sextas, mas essa semana só consegui ir na segunda e na quarta e não foi por preguiça (o que para mim é uma vitória!).
Na terça eu não sabia que meu marido não ía e deixei a roupa em casa para ele levar, mas ele decidiu que vai seg/qua/sex e me deixou na mão :(
Na quinta fui cheia de gás para fazer a série com o orientador (de merda) e depois eu ía fazer 30 min de esteira + 15 min de transport + série, mas...Marido começou a passar muito mal e estava cheio de febre.
Não dormimos de quinta p/ sexta! Febre de 40º que não cedia nem com remédios e nem com banho gelado. Sexta fomos parar na emergência e meu maridão está com sinusite pela 1° vez na vida (acho q foi o ar condicionado super forte da academia).
A inimiga da minha dieta (mãe) veio para minha casa na sexta e daí pra lá foi só derrota! De sexta a domingo: Sanduíche - pastel - pizza - bife a parmegiana - bolo de chocolate...Me ferrei muito né?
Ainda não consegui me pesar porque a avaliação NÃO EXISTE na minha academia. O instrutor (de merda) só monta uma série! Não pesa, não tira medidas, não calcula a quantidade de gordura do corpo. Nunca vi isso!
Terei que procurar um profissional que faça isso. Nutricionista faz???????????
Mesmo SUBINDO NO PÉ DE JACA, eu já estou sentindo diferença na minha pança :D
Hoje a dieta recomeçou e preciso pensar uma forma de não sair dela nos fnds (já vi que essa é a dificuldade).
Meninas, vou dar algumas dicas que aprendi com a melhor endocrinologista que já tive!
  • Não coma nada que brilhe (óleo em excesso)
  • Tire a maionese da sua vida (nem a light)
  • Manteiga e margarina devem ser substituídos pelo requeijão light (essa eu sigo muito)
  • Substitua o Faustão por caminhadas 
  • Coma de 3 em 3 horas (tô seguindo, mesmo sem fome)
  • beba muita água (tô tentando)
  • Substitua açúcar por adoçante de Stevia (eca!) ou Sucralose (Uso Línea em pó)
  • Não tema o pão Francês (1 por dia - pode comer o miolo!)
  • Não coma balas (para mim essa é difícil, mas consegui essa semana)
O meu esquema alimentar está sendo o seguinte:
Café da manhã (8hs) - Pão light, requeijão light, queijo branco e bebo café c/ leite + adoçante (sem leite uso açúcar e isso ñ consigo abrir mão)
Intervalo 1- uma barrinha pequena daquelas gostosonas da Trio Light ou uma fruta
Almoço - NORMAL pq trago marmita e ñ entro em neuras (sem frituras)
Intervalo 2 - a mesma coisa do intervalo 1 
Jantar - Um pratão de alface, com o que tiver de bom em casa (tomate, azeitona, milho, ervilha, queijo branco, peito de chester, passas...) e mais um peito de frango ou atum light ou ovo cozido (1 x na semana) ou o q vc tiver de carne (sem neuras).


Minha endocrino não exige q o jantar seja sem carboidratos. Ela diz que podemos em vez de jantar, comer até um super sanduba cheio de folhas e queijo branco, mas estou tentando me educar assim.
Escrevi pra caraca e ainda não falei tudo que preciso!rsrsrs
Amanhã faço outro post!
Bjus e afofadas

3 Comentários:

Rita Vieira disse...

Oi, Lindinha!

Que coincidência! Ficamos mesmo na mesma pousada, segundo a sua descrição de local. Estalagem do Porto. Achei a deco muito charmosa e tal, mas é meio carinha, da próxima vez, vou ver algum lugar mais em conta.

Beijoca e força na dieta!

solange oliveira disse...

Oi Thais, o inicio da dieta é sempre sofrido neh? Mas temos que passar por isso, não tem jeito. Obrigada pela sua visita; hj mesmo qdo faziao minha caminhada matinal e estava pensando que a gestação tem seus incomodos ou desconfortos mas tenho me sentido mto em paz.
Bjs Mamãe Sol

Amanda disse...

Adorei as dicas, tinha abolido o pão da minha vida há duas semanas, mas hj não resisti e a sua médica tirou minha culpa kkk
bjokas