RSS

Você conhece o Skoob!?


Não gente, eu não morri!rsrs
Tenho estado meio sem paciência para pensar no que escrever, mas hoje vim pra trazer uma dica muito boa para os amantes da boa leitura.
Minha amiga me apresentou o Skoob e vim aqui para apresentá-lo a quem ainda não conhece.
O Skoob é uma rede social muito útil. Lá, podemos montar uma estante informando os livros que já lemos, os que desejamos ler, os que são chatos ou por algum motivo abandonamos e também o livro que estamos lendo no momento. 
O mais legal da ferramenta, é que os próprios participantes podem publicar resenhas sobre os livros que leram! Assim, montamos uma grande teia de opiniões sobre livros e antes de comprar um novo livro, pesquisamos sobre o tema, o autor e até mesmo conseguimos ver a classificação, segundo os usuários do Skoob.
 Eu estava sem reservar um tempo para ler e sentia falta de "viajar" com um bom livro. Minha amiga insistiu e eu acatei por dois motivos: O primeiro é que sem ler, tendemos a "emburrecer" e o segundo é que não existe programa que se compare a uma boa leitura! 
Na última semana devorei um romance de Nicholas Sparks chamado "Querido John". Comprei porque estava entre os mais vendidos e apesar de lê-lo em praticamente 3 dias, ele não conseguiu entrar para minha lista de favoritos!rs

Logo no início o autor avisa que não é um livro de final feliz e  na minha humilde opinião, um romance precisa de um embasamento espetacular para não ter um final feliz...O argumento de Nicholas Sparks não me convenceu nem de longe, mas admito que chorei em alguns momentos do livro (gente, eu choro lendo no metro e no ônibus...que vergonha!) e nem foi pela história do casal.
Outra coisa que não gostei, é que o autor foca o tempo todo em um único núcleo. Praticamente não existem personagens além do casal com um "amor impossível" e isso faz com que em um dado momento, o livro começa a se "arrastar".
Se tiverem oportunidade de lê-lo, o façam! Eu não virei fã, mas "Querido John" é um Best Seller e  minha opinião pode ser uma exceção.
Não sabia que o livro também virou filme, Portanto, sobre o filme não tenho nada a declarar!rs
Passem lá no Skoob e vejam que legal! http://www.skoob.com.br/
Um ótimo fim de semana para todos!
Beijos e afodadas

3 Comentários:

Ju disse...

Oi Thaís já conhecia o Skoob, gosto muito pq lá me organizao qto aos livros q já li e tudo o mais.
Quero ler esse livro tbém, aqui na minha cidade tem uma livraria café q alugam livros, é super legal e já vi esse lá...bjinhos pra vc!!

Anônimo disse...

Menina, quanta tv na sua casa! rsrsrs Mas pelo que vi, os jogos devem rolar soltos por aí tb… rsrsrs
Olha, eu não conheço, mas vai entrar pra minha lista de coisas pra ver, porque hoje eu ando numa preguiça... rsrsrs

Ah, meu email é o dias.adois@hotmail.com mailto:dias.adois@hotmail.com . Manda o quer saber sobre o ramo que trocamos algumas idéias com certeza!
Beijão

Andréa disse...

OI minha linda adorei a dica, vou passar para conhecer eu amo ler, quanto esse livro estou com ele aqui para ler, mas ainda não deu para ler pois estou terminando um agora.
beios e tenha uma bela semana