RSS

Livro - Guerra dos Tronos

Já faz bastante tempo que não estou a fim de escrever sobre decoração.
Talvez seja porque não tenho feito nada de diferente em casa, talvez pq já esteja de saco cheio do assunto e porque ao contrário de muita gente, ache q o assunto é sim "finito".
Eu tenho preferido escrever sobre outras coisas esporadicamente do quer ficar enchendo a tela (e a paciência) com 'imagens inspiradoras" sem fim e falando sobre coisas que já cansei de ler por aí.
Enfim, mas uma vez eu vim falar para vocês sobre o livro que acabei de ler e estou apaixonaaaada por ele!
LIVRO I
LIVRO II
 Nos dois primeiros capítulos, achei que eu não ía conseguir continuar. São muitos personagens e muitos detalhes minuciosos, mas a história foi me envolvendo e já estou louca para ler o Volume II. 
GUERRA DOS TRONOS - As crônicas de Gelo e Fogo, é um épico recheado de cavaleiros, reis, rainhas, lobos gigantes, magia, dragões que tecem uma história travada por interesses e lutas intrigantes.
O autor George R. R. Martin, vem sendo muito comparado ao J.R.R Tolkien, autor de Senhor dos Anéis e merece a comparação.
O livro é rico em detalhes e ao ler, é possível perceber que cada personagem teve o perfil psicológico traçado de forma profunda e perfeita e não existe um personagem principal, todos eles são de grande importância dentro da narrativa.
O canal HBO, lançou a série Guerra dos Tronos e domingo passado foi exibido o segundo episódio. A série está muito boa e também rica em detalhes, mas nada comparado ao prazer da leitura ;)
Para quem gosta de ler e tem disposição de encarar um livro com cerca de 600 páginas, Guerra do Tronos é uma excelente pedida!!
Evito de fazer um resumo sobre os livros que leio, por medo de contar algo que vá estragar as surpresas da trama, mas garanto a vocês que este livros vale a pena por CENTENAS de aspectos e que nos descobrimos fascinados até mesmo pelos "vilões", nos deparamos torcendo por um anão de caráter duvidoso e língua afiada e nos pegamos odiando a donzela que acredita em um mundo cor-de-rosa.
George Martin foi muito feliz na escrita de cada página e posso afirmar que além dos 2 primeiros capítulos, não existiu mais nenhuma linha em que eu tenha ficado entediada.
Guerra dos Tronos é escrita para adultos, vocês irão deparar-se com muitas passagens de sexo selvagem, guerras sangrentas, cabeças rolando, amizades bonitas, valores passados por gerações, verdadeiras e falsas amizades,  casamentos regados a interesses, personagens que podem ser tão sujos ou tão bons quanto cada um de nós. Não é como uma novela onde existem os bonzinhos e os vilões. Guerra dos Tronos desnuda a mente humana como ela é! Pessoas que podem ser muito puras ou bastante perversas, dependendo do interesse e da motivação que se tem.
Eddard, Arya, Rei Robert, Rainha Cersei, Tyrion, Bran, Jon, Daenerys, Drogo e são alguns dos personagens que tem feito meus dias e noites ainda mais felizes :D
Hoje vou comprar o Volume II e assim que terminar de ler, passo aqui para dizer a vocês se é tão bom quanto o primeiro.
Obs: Depois que escrevi o post todinho, fui procurar uma sinopse pronta para colocar aqui e me deparei com uma matéria da Veja perfeita!rs
Se vocês se interesserem, deem uma olhadinha : http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dez-razoes-pelas-quais-a-guerra-dos-tronos-e-muito-melhor-do-que-o-senhor-dos-aneis

Espero que vocês gostem! Ler só faz bem!!!

Bjuuus e afofadas

1 Comentários:

diasadois disse...

Oi querida, vc tem andado muuuuito sumida! Com certeza existem assuntos que só interessam a quem está na fase, e também prefiro não postar a encher linguiça.
Agora, 600 páginas? Hoje eu não tenho coragem de encarar não. To lendo um pequeno " A Menina dos Pés de Vidro" e é maneirinho. Mas faz um bom tempo que não me encanto com nada. To vendo um de culinária pra comprar. Dei a louca e comecei a me interessar pelo assunto. Veremos...