RSS

Almoço de domingo

Aqui em casa os almoços de domingo são sempre adiantados no sábado porque eu mereço acordar tarde (leia-se no mínimo 13:00hs) nos fins de semana.
Por conta disso estou sempre a procura de receitas assadas porque o único trabalho que tenho é colocar no forno enquanto faço o arroz.
Rita Pintete, conhecida blogueira "totalbloguex" (pintete/panelete), ensinou uma receita no Panela que é a cara da mulher que trabalha-estuda-dá conta da dog-filha e do maridão e ainda se acha no direito de dormir mais aos domingos!rs 
Anota aí:
ROCAMBOLE DE CARNE DA PINTETE
  • 1 Kg de carne moída (usei uns 800grs)
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 1 ovo (para dar liga)
  • Fatias ou pedaços de bacon
  • Margarina (só para untar)
Recheio:
Eu usei queijo e presunto em fatias porque era o que eu já tinha, mas o próximo eu tô afim de experimentar
linguiça triturada e queijo...huuuuuuuuum!

Modo de fazer:
A receita não tem nenhum mistério! Dá até para as mamães fazerem juntas com as filhotas pequenas que ficam doidas para aprender a cozinhar.
Misture a carne, o creme de cebola e o ovo.
Cubra a pia ou a mesa com papel filme (aquele plástico transparente) e "estique" a carne lá.
Eu fiz uma espécie de quadrado e procurei deixar a carne de maneira que ficasse a mesma expessura.
Depois você arruma o recheio que escolheu por cima da carne, aí fica assim ó (fotos do cel)
Esticada no filme
Minha filha me ajudando..rsrs(doida p/ q caísse um pedacinho)
Depois disso, tem que virar um rocambole, aí fiquei com medo de fazer "M" porque eu sou 
a pessoa mais sem jeito do planeta, mas foi MUITO FÁCIL!
Eu peguei duas pontas e fui enrolando e ficou assim...

Depois eu untei o tabuleiro, coloquei o rocambole e passei um pouquinho de margarina por cima. Aí distribuí uns pedaços de bacon e coloquei no forno.
Olha ele pronto!
ÔH DILIIIIIÇA!
Gente, o negócio fica tão bom, que rolou até briga do Calassara com meu irmão na hora da janta!rsrsrs
Quero aproveitar para agradecer as meninas que deram seus belos pitacos no post anterior. Amanhã vamos na Leroy para ver se achamos as prateleiras da maneira como queremos, mas ainda não decidimos a cor e por mais inacreditável que seja, Calassara falou que topa a parede amarela com as prateleiras cor de rosa :D
 Bjus e afofadas (amanhã é domingo e o despertador me acordará as 06:30hs para vir trabalhar! Viu como mereço acordar tarde!?rs)

3 Comentários:

Shilola disse...

Gata,
Salivando... Salivando... Salivando... :D
Vou anotar!
PS: Sua filha tá linda heim?!?! :D
Bjocas,
Carol

Rita Vieira disse...

Lindinha, que coisa boa é esse rocambole, né? E dá pra variar bastante nos recheios... se usar espinafre o ovo cozido ele ganha um nome chique: assado vienense! rsrs... mas a imaginação é quem manda nesse recheio! rsrs...

Que bom que gostou, fico muito feliz!!!

Beijocas "afofadas" como vc diz rsrs!!!

diasadois disse...

Menina do céu!!! Adoooorei a receita... vou correndo experimentar lá em casa e te conto (esse correndo é de hoje a duas semanas... rsrsrs).
E a Chuleta olhando com cara de pidona?!?? Me estinto materno gritou aqui!
Beijão