RSS

Tropa de Elite 2 (No Spoilers)


Oi gente, vim contar que no feriado fui com o maridão ver Tropa de Elite 2 e recomendo MUITO! 
Sou fã de algumas séries de filmes e também de filmes que são inspirados em livros e a verdade é que a maioria deles deixam a desejar porque o segundo,terceiro, quarto, quinto filme são sempre piores do que o primeiro e vice-versa. Tropa de Elite é uma belíssima exceção. Os dois filmes são ótimos e apesar de parecer uma continuação, o tema tratado é beeeem diferente.
Bem, para quem mora no Rio, vai preparado para ver o(s) governador (es), os deputados e toda a cambada suja que é eleita por nós (na vdd não votei neles, mas fz o q né!?) e a sensação PÓS-FILME é de revolta e muita "vergonha alheia". 
Eu tenho me segurado muito para não abordar o assunto política no Coisitas. Tenho consciência de que sou meio radical e intolerante com algumas coisas, mas o filme me fez ter ainda mais raiva da realidade do meu município/estado e fiquei com a certeza de que este filme foi lançado 2 semanas após as eleições SEM NENHUM ACASO ( a reeleição para governador, poderia não acontecer).
O filme aborda a sujeira que é a nossa polícia (cujo minha opinião sempre foi que deveria ser extinta), sobre o ex governador que acabou de ganhar mais um cargo de Dep. Federal  e seu ex chefe da polícia civil que acabou pagando o pato pelos dois (um bandido tinha que ir para cadeia pra fz número né gente?) e indiretamente sobre a nossa decisão de não fazer nada quando ajuda a eleger para dep. estadual/vereador/dep.federal o vizinho  que arrumou uma laqueadura no hospital municipal, um parente que é "bacana" (pow, é só um salário de mais de R$13.000,00), um candidato babaca que te promete um cargo de assessor de porra nenhuma e por aí vai!
Juro que não sou a suja falando do mal lavado, porque as pessoas que me conhecem sabe que ME RECUSO a votar em candidato sem proposta e tento argumentar isso com várias pessoas, mas fato é que o Rio é um circo dos horrores e agora inventaram uma tal de UPP para fingir que o Torre de Babel tá melhorando. SOU UMA BENEFICIADA POR UPP, a Tijuca está tomada de policiais e minha vida se tornou o céu, mas mamãe me ensinou a ter pensamento crítico e a olhar pelo próximo, e o que vejo é que a Zona Oeste, a maior parte da Zona Norte e a baixada do Rio continuam abandonadas e os bandidos que foram embora e me deram paz, agora atormentam minha mãe, meus amigos, meus colegas de trabalho com muito mais intensidade...Enquanto isso, o governador sorri para a foto e o povo aplaude um projeto que iria continuar a existir independente do palhaço que fosse eleito, porque as pessoas adoram uma opinião pronta e não se dão ao trabalho de raciocinar que a UPP é do Governo Federal e não do Governo do Estado (Viva a Copa e Olimpíadas que quando estiverem acontecendo, trarão uma falsa paz e um transporte público caótico para quem trabalha e quando acabarem, deixam o lixo e SÓ! (vide PANAMERICANO).
Enfim, assistam ao filme e vejam como cada um de nós pode ajudar a mudar alguma coisa. É só parar de repetir que política é um assunto chato e começar a pensar que é CHATO SIM e político adora gente que pensa assim porque é mais um voto de graça!
No fim do mês teremos mais uma chance de tentar melhorar o nosso país e se vocês seguirem meu raciocínio, verão quanto voto está sendo desperdiçado, discutindo-se sobre aborto ( a mesma galera que elegeu o Garotinho, o Crivella, a Clarissa garotinho...), falando que fulano (a)  tem pacto com isso e aquilo e por aí vai. O que faz um país andar ou regredir, é economia, educação, saúde, segurança e o povo tá qurendo saber se a mulher é a favor DE ABORTO????????? POW GENTE! Quem é a favor de aborto fez,faz e fará sendo ele legalizado ou não e isso é desde o tempo das cavernas! A/O presidente/a fazer lei para regulamentar isso NÃO MUDA NADA!
Sejamos ovelhas de Deus SEMPRE, mas OVELHAS QUE PENSAM, SEM SER INFLUÊNCIADAS POR UM OUTRO PECADOR COM UM MICROFONE NA MÃO!
Ah! E não caíam na conversinha furada de que Lula é diferente de Dilma, assim como Serra é diferente de FHC! Quem sempre governa é o PARTIDO. 
A maioria das pessoas que leem o blog, também tem blogs de decoração e decoram a própria casa, coisa que pobre nunca pôde fazer na época do FHC. Nem a telefone fixo nós tínhamos direito, do que dirá a ter um finaciamento da CEF, prestação de carro, comida farta na mesa. 
Pensem em quantas pessoas vocês conhecem e que nos últimos 8 anos conseguiram comprar sua primeira casa??????????? E na época do FHC????? 
Infelizmente, o Lula não se candidatou, mas EU vou pelo menos tentar manter as nossas pequenas conquistas. Não quero ver meu país estagnado por mais 4/8 anos... 

Hoje ficou tenso né!?rs 
Meninas, tenho lido e ouvido tanta asneira sobre política e religião que precisava partilhar com vocês, o filme só me fez explodir...rsrs  ;)
Bjus e afofadas

2 Comentários:

Unknown disse...

UYYYYY...
Fiquei até curiosa pra assistir o filme, depois de todo esse desabafo! :D
Bjocas,
Carol

diasadois disse...

Oiii... até que enfim apareceu, hein?! Estamos loucos para ver o filme! O Leandro não para de "pedir pra sair" da obra e ir no cinema. Mas os ingressos esgotaram, então, vamos tentar nesse fds de novo.
Olha, nem vou comentar em relação a política do nosso país, porque ando tão revoltada com o nosso "povinho" que estou começando a ter raiva de ser brasileira. Dá vontade de pedir pra sair e ir morar na Europa, lugar de gente civilizada e com um mínimo de consciência do que certo e errado. Porque no nosso país bonito é ser esperto, malandro... otários somos nós que trabalhamos 4 meses por ano pra pagar imposto e sustentar bolsa família, bolsa sei que lá mais. Filho de presidiário recebe subsídio do governo. Presidiário custa 10 vezes mais do que aluno. Educação pra que? Esperto é o FDP que passa na minha frente pelo acostamento e otária sou eu que espero na fila a minha vez pra andar com o carro, tentando ser uma cidadã que cumpre com suas obrigações. Sociedade? Brasil virou terra de ninguém, onde todo mundo quer ter direito, mas ninguém quer ter obrigação!!!