RSS

Vem novidade aí!!!

Oiii gente! Vcs lembram de mim??hahahaha
Eu estou tentando ter um tempo para escrever há semanas e não consigo parar para fotografar tudo que tenho que mostrar a vocês!
Minha casa estava cheia de coisas por fazer, mas no último mês as pendências diminuíram bastante e é daí que surgiram coisas e mais coisas para mostrar.
Meu banheiro finalmente tem porta, o corredor ganhou cor e estante, a sala ganhou lustre novo e arandelas, temos quadrinhos na sala, as mesinhas de cabeceira foram reformadas e estão um luxo gente :D
Estão vendo quantos posts tenho pra escrever!?rsrsrs
Tenho fé que essa semana, conseguirei tirar as fotos e postar.
AAAAhhh mudei de emprego e é por isso que meu tempo está meio doido.
Não me abandonem porque eu já volto!!
Deixo vocês com um lambeijo da Chuleta
Bjus e afofadas cheias de saudade!

Estante nova no pedaço. Preciso de dicas!

Já tivemos dezenas de ideias e cores para o hallzinho com corredor que temos aqui em casa e nada foi a frente, até que vi uma estante na Americanas.com e me encantei!
Não sou uma apaixonada por vermelho, mas achei que a cor caiu muito bem nessa estante com um desenho tão moderno.
Marido montou a estante e o que eu já pensava se confirmou! Falta cor na parede atrás da estante e apesar de querer pintar a parede de AMARELÃO, ainda fico insegura :(
O que vocês achão do amarelão?? Tem outras cores pra nos sugerir??
Tentei fazer uma simulação  naquele site da Suvinil, mas a budega é difícil d+!rs
Tirei uma foto pra vcs verem a estante e a parede, Não tá muito boa pq tirei com o celular e hj o dia tá escuro!
A posição da estante na parede, também não está definida, mas pensei em deixar assim e colocar umas 3 molduras pintadas de vermelho (spray) com fotos minhas e do marido. O que acham??
Enfim, sentiram que preciso de ajuda né??? Conto com vocês ;)
Beijos e afofadas

Livro - Guerra dos Tronos

Já faz bastante tempo que não estou a fim de escrever sobre decoração.
Talvez seja porque não tenho feito nada de diferente em casa, talvez pq já esteja de saco cheio do assunto e porque ao contrário de muita gente, ache q o assunto é sim "finito".
Eu tenho preferido escrever sobre outras coisas esporadicamente do quer ficar enchendo a tela (e a paciência) com 'imagens inspiradoras" sem fim e falando sobre coisas que já cansei de ler por aí.
Enfim, mas uma vez eu vim falar para vocês sobre o livro que acabei de ler e estou apaixonaaaada por ele!
LIVRO I
LIVRO II
 Nos dois primeiros capítulos, achei que eu não ía conseguir continuar. São muitos personagens e muitos detalhes minuciosos, mas a história foi me envolvendo e já estou louca para ler o Volume II. 
GUERRA DOS TRONOS - As crônicas de Gelo e Fogo, é um épico recheado de cavaleiros, reis, rainhas, lobos gigantes, magia, dragões que tecem uma história travada por interesses e lutas intrigantes.
O autor George R. R. Martin, vem sendo muito comparado ao J.R.R Tolkien, autor de Senhor dos Anéis e merece a comparação.
O livro é rico em detalhes e ao ler, é possível perceber que cada personagem teve o perfil psicológico traçado de forma profunda e perfeita e não existe um personagem principal, todos eles são de grande importância dentro da narrativa.
O canal HBO, lançou a série Guerra dos Tronos e domingo passado foi exibido o segundo episódio. A série está muito boa e também rica em detalhes, mas nada comparado ao prazer da leitura ;)
Para quem gosta de ler e tem disposição de encarar um livro com cerca de 600 páginas, Guerra do Tronos é uma excelente pedida!!
Evito de fazer um resumo sobre os livros que leio, por medo de contar algo que vá estragar as surpresas da trama, mas garanto a vocês que este livros vale a pena por CENTENAS de aspectos e que nos descobrimos fascinados até mesmo pelos "vilões", nos deparamos torcendo por um anão de caráter duvidoso e língua afiada e nos pegamos odiando a donzela que acredita em um mundo cor-de-rosa.
George Martin foi muito feliz na escrita de cada página e posso afirmar que além dos 2 primeiros capítulos, não existiu mais nenhuma linha em que eu tenha ficado entediada.
Guerra dos Tronos é escrita para adultos, vocês irão deparar-se com muitas passagens de sexo selvagem, guerras sangrentas, cabeças rolando, amizades bonitas, valores passados por gerações, verdadeiras e falsas amizades,  casamentos regados a interesses, personagens que podem ser tão sujos ou tão bons quanto cada um de nós. Não é como uma novela onde existem os bonzinhos e os vilões. Guerra dos Tronos desnuda a mente humana como ela é! Pessoas que podem ser muito puras ou bastante perversas, dependendo do interesse e da motivação que se tem.
Eddard, Arya, Rei Robert, Rainha Cersei, Tyrion, Bran, Jon, Daenerys, Drogo e são alguns dos personagens que tem feito meus dias e noites ainda mais felizes :D
Hoje vou comprar o Volume II e assim que terminar de ler, passo aqui para dizer a vocês se é tão bom quanto o primeiro.
Obs: Depois que escrevi o post todinho, fui procurar uma sinopse pronta para colocar aqui e me deparei com uma matéria da Veja perfeita!rs
Se vocês se interesserem, deem uma olhadinha : http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/dez-razoes-pelas-quais-a-guerra-dos-tronos-e-muito-melhor-do-que-o-senhor-dos-aneis

Espero que vocês gostem! Ler só faz bem!!!

Bjuuus e afofadas

Eu Sou o Número Quatro


Dizem por aí que quem é vivo sempre aparece né!?rsrsrs
Já nem peço desculpa pelo sumiço porque tá ficando feio...
Fui ao cinema no meu ÚNICO dia de feriado sem trabalhar  e apesar de querer ver muito RIO, deixei o maridão escolher o filme e vimos EU SOU O NÚMERO QUATRO.

Fui sem a menor pretensão de gostar e adorei o filme!
Olha a sinopse do filme:
 "Nove jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, saem de seu planeta-natal, Lorien, que está ameaçado, para se esconder na Terra. Os Mogadorians são a espécie invasora responsável pela destruição de Lorien e decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra. Cada um dos nove alienígenas tem um número e só podem ser mortos na sequência certa. Até agora, Um, Dois e Três já foram mortos. Número Quatro (Alex Pettyfer), conhecido entre os humanos como John Smith, disfarça-se de estudante colegial. Na escola, conhece Sarah Hart (Dianna Agron), uma doce garota que quer ser fotógrafa. Após fugir durante toda a sua vida, Número Quarto se apaixona por Sarah e agora tem um motivo para parar de fugir."

Depois que vi o filme, marido me informou que existe um livro que inspirou o filme e eu como sou uma leitora- tarada, já estou pesquisando preços para comprá-lo e descobrir mais detalhes sobre o planeta Lorien!
Eu não conhecia os atores do filme, mas não decepcionaram e o destaque fica para o Beagle de estimação do mocinho John Smith. O cinema todo não resistiu a fofura do cãozinho valente e na cena final do bichinho, só se ouvia "OWWWWWNNNN"! rsrsrs
Agora só me resta aguardar a continuação do filme :D
Para as meninas do Rio, informo que nem todos os cinemas estão passando este filme. Fui no cinema do Shopping Nova América e apesar de não ser o meu preferido, tem um som perfeito, um ar condicionado de dar frio e já está trabalhando com cadeira numerada.
Deixa a desejar pela sala pequena (fui na sala 2), pelo pouco espaço entre a cadeira e a fileira da frente (marido tem quase 2,0 metros) e pelas cadeiras que não levantam o braço e nem reclinam o_O
Queridas, se vocês tem folga nesse feriadão e não sabem o que fazer com aquele solzão lá fora, corram para o cinema! Lá é geladinho e a gastamos nossas horas apreciando um bom filme!
Bjuuus e me arrumem um novo emprego (estilo Rita Pintete!rs)  

Como saber o sexo do bebê??

Hoje lendo um jornal on line aqui do Rio, me deparei com uma tabela muuuuito legal!
Eu não sei se todas conhecem, mas no jornal informa que esta tabela é centenária e foi desenvolvida pelo Chineses para descobrir qual é o sexo do bebê, levando em consideração a idade da mãe na data da concepção e o mês em que ela engravidou.
Verifiquei as idades e os meses da minha mãe e de várias outras mães aqui do meu trabalho e deu certo com TODAS! rsrsrs
Eu achei muito útil porque estamos numa onda de blogueiras barrigudas e quando chegar a minha vez, vou mirar no mês ROSA!huahauhuaha (não contem ao meu marido ok!?)
Olhem a tabelinha e testem com a família toda! (lembrando que é a idade em que a mãe tem na CONCEPÇÃO e não no nascimento)


Bjuuus e afofadas

Dieta Coletiva - O RETORNO!


É isso mesmo minha gente, resolvi que tá na hora de voltar a tomar vergonha na minha cara de bolacha e voltar para a dieta!
Hoje também volto para academia e sei que minha preguiça terá consequências. Terei que me readaptar a tudo o que eu já estava fazendo com uma certa facilidade.
Não vou falar para vocês que estou SUPER ANIMADA para voltar para a dieta, mas essa é minha sina né!?rsrsrs
A boa notícia é que em praticamente 1 mês sem exercícios e comendo feito uma LOUCA, eu engordei apenas 1kg. Eu tenho o hábito de dizer que se eu engordasse na proporção do que como, eu já não passava mais na porta!
Uma boa semana para todas!!!
Bjuuus e afofadas

Você conhece o Skoob!?


Não gente, eu não morri!rsrs
Tenho estado meio sem paciência para pensar no que escrever, mas hoje vim pra trazer uma dica muito boa para os amantes da boa leitura.
Minha amiga me apresentou o Skoob e vim aqui para apresentá-lo a quem ainda não conhece.
O Skoob é uma rede social muito útil. Lá, podemos montar uma estante informando os livros que já lemos, os que desejamos ler, os que são chatos ou por algum motivo abandonamos e também o livro que estamos lendo no momento. 
O mais legal da ferramenta, é que os próprios participantes podem publicar resenhas sobre os livros que leram! Assim, montamos uma grande teia de opiniões sobre livros e antes de comprar um novo livro, pesquisamos sobre o tema, o autor e até mesmo conseguimos ver a classificação, segundo os usuários do Skoob.
 Eu estava sem reservar um tempo para ler e sentia falta de "viajar" com um bom livro. Minha amiga insistiu e eu acatei por dois motivos: O primeiro é que sem ler, tendemos a "emburrecer" e o segundo é que não existe programa que se compare a uma boa leitura! 
Na última semana devorei um romance de Nicholas Sparks chamado "Querido John". Comprei porque estava entre os mais vendidos e apesar de lê-lo em praticamente 3 dias, ele não conseguiu entrar para minha lista de favoritos!rs

Logo no início o autor avisa que não é um livro de final feliz e  na minha humilde opinião, um romance precisa de um embasamento espetacular para não ter um final feliz...O argumento de Nicholas Sparks não me convenceu nem de longe, mas admito que chorei em alguns momentos do livro (gente, eu choro lendo no metro e no ônibus...que vergonha!) e nem foi pela história do casal.
Outra coisa que não gostei, é que o autor foca o tempo todo em um único núcleo. Praticamente não existem personagens além do casal com um "amor impossível" e isso faz com que em um dado momento, o livro começa a se "arrastar".
Se tiverem oportunidade de lê-lo, o façam! Eu não virei fã, mas "Querido John" é um Best Seller e  minha opinião pode ser uma exceção.
Não sabia que o livro também virou filme, Portanto, sobre o filme não tenho nada a declarar!rs
Passem lá no Skoob e vejam que legal! http://www.skoob.com.br/
Um ótimo fim de semana para todos!
Beijos e afodadas